Produtividade

BID e Firjan discutem produtividade no Brasil

Seminário nesta sexta lança estudo apontando necessidade de avanços em serviços para reduzir pobreza. O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Fundação Getúlio Vargas

Redação/ Agências
27/05/2010 17:37
Visualizações: 59

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizam na sexta-feira, dia 28, na sede da Firjan, o seminário “A era da produtividade: Financiamento do investimento e promoção da produtividade no Brasil na nova década”.

 

  

Além das organizações promotoras, o encontro vai reunir economistas de instituições como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para discutir temas essenciais para a produtividade do País como custos de transporte; inovação tecnológica; informalidade; e pequenas e médias empresas.

 

Na ocasião será apresentado também o estudo do BID “A era da produtividade: como transformar as economias desde seus alicerces”. A publicação é parte da série Desenvolvimento nas Américas (DIA), o principal trabalho de pesquisa econômica do BID, e oferece uma ampla análise sobre a produtividade na Região, seu impacto no crescimento econômico e recomendações para a formulação de políticas para combater as causas da baixa produtividade.

 

Segundo o estudo, o baixo nível de crescimento da produtividade é a principal razão pela qual a maioria dos países da América Latina e Caribe registrou taxas de crescimento inferiores às de países avançados, inclusive de países similares na Ásia Oriental.

 

 

EVENTO:

SEMINÁRIO “A ERA DA PRODUTIVIDADE: FINANCIAMENTO DO INVESTIMENTO E PROMOÇÃO DA PRODUTIVIDADE NO BRASIL NA NOVA DÉCADA”

DATA: SEXTA-FEIRA, 28 DE MAIO DE 2010

HORÁRIO: 9h/12h30

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13