Etanol

Bevap é novamente certificada pelo RenovaBio

Redação TN Petróleo/Assessoria
07/04/2021 20:47
Visualizações: 320

A Bevap continua sendo a usina mais eficiente do Brasil pelo Programa Renovabio com a melhor nota de eficiência do setor e reforçando o nosso compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade em produzir etanol de primeira geração a partir da cana de açúcar.

A nova Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), tem como principal objetivo ampliar a participação dos biocombustíveis na matriz de transportes brasileira, baseando-se na sustentabilidade econômica, ambiental e social, que visa a redução das emissões dos gases de efeito estufa (GEE)

no país.

É uma política de Estado de descarbonização do transporte, com compromisso que o Brasil assumiu mundialmente na Conferência do Clima, que ocorreu em Paris.

O RenovaBio veio como uma resposta às demandas do setor por uma política setorial que estabeleça regras claras e diretas referente ao papel do etanol na matriz energética do país.

Esta política tem como objetivos:

* Valorizar os biocombustíveis;

* Reduzir emissões no setor de transportes;

* Melhorar a qualidade do ar;

* Incentivar a inovação tecnológica;

* Gerar empregos e renda.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19