Paraná

Beto Richa anuncia fim da dragagem em Paranaguá

O governador do Paraná, Beto Richa, anunciou nesta quarta (9), o fim da dragagem emergencial dos berços de atracação do Porto de Paranaguá. A conclusão da dragagem dos berços de atracação retirou cerca de 110 mil metros cúbic

A Tribuna
10/02/2011 13:41
Beto Richa anuncia fim da dragagem em Paranaguá Visualizações: 1604
O governador do Paraná, Beto Richa, anunciou nesta quarta-feira o fim da dragagem emergencial dos berços de atracação do Porto de Paranaguá. “Estamos trabalhando para recuperar o tempo perdido no Paraná. Foram anos sem investimentos e melhorias e agora estamos trabalhando duro para recuperar este prejuízo. Hoje estamos concluindo a dragagem dos berços de atracação do Porto de Paranaguá que vai viabilizar o bom escoamento da safra paranaense e brasileira”, disse. 
 

Beto Richa disse ainda que retomará o projeto, em parceria com o governo do Mato Grosso do Sul, de integração ferroviária entre os dois estados. “O Mato Grosso do Sul quer escoar a safra pelo Porto de Paranaguá. Vamos priorizar e incentivar a criação desta ferrovia para promover o desenvolvimento do Paraná e do Porto de Paranaguá. Esta ação será muito importante para o setor agropecuário paranaense”, explicou o governador. 
 

A conclusão da dragagem dos berços de atracação retirou cerca de 110 mil metros cúbicos de sedimentos dos 14 berços de atracação do cais acostável do Porto de Paranaguá. A medida vai permitir que o escoamento da safra aconteça de maneira mais eficaz, uma vez que há seis anos não era realizada a dragagem no Porto. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Parceria
Wiise e Petrobras firmam parceria para aplicar IA na seg...
03/03/26
Posicionamento IBP
Conflito no Oriente Médio
03/03/26
Terminais
Leilões de três terminais portuários garantem mais de R$...
27/02/26
Exportações
Vast bate recorde de embarques de óleo cru para exportaç...
26/02/26
Apoio Marítimo
Svitzer Cassino chega para impulsionar operações no Port...
26/02/26
Royalties
Valores referentes à produção de dezembro para contratos...
25/02/26
Concessões
Ministério de Portos e Aeroportos envia à Antaq projeto ...
25/02/26
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
23/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
Portos
Fundo da Marinha Mercante aprova projetos portuários com...
13/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Sustentabilidade
Camorim amplia ações de sustentabilidade com projeto par...
06/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.