Posse

BASF América do Sul: Daniel Schönfelder assume a Divisão de Materiais de Performance

Redação/Assessoria
27/03/2017 19:28
Visualizações: 322

O negócio de Materiais de Performance da BASF para a América do Sul recebe o novo diretor, Daniel Schönfelder. Formado em Química pela Universidade Técnica de Munique, em 2001, e com PhD em Química de Polímeros pela mesma universidade, em 2004, Schönfelder se juntou à BASF e tem trabalhado particularmente em áreas relacionadas à Divisão de Materiais de Performance, sendo um especialista deste campo.

Schönfelder está na BASF há mais de 12 anos e ganhou experiência profissional nas áreas de Pesquisa, Estratégia, Marketing e Gerenciamento de Negócios. Em sua carreira na companhia, além de ter trabalhado na sede da BASF em Ludwigshafen (Alemanha), o executivo tem uma vasta experiência profissional no exterior incluindo passagens por como Bruxelas (Bélgica), Hong Kong (China), Singapura e, recentemente, foi realocado para o Brasil, onde assume o novo cargo.

A BASF acredita no potencial da América do Sul e aposta em Schönfelder como o especialista para liderar o negócio de Material de Performance na região. O executivo recebe a posição de Benoit Fricard que assume novos desafios e responsabilidades na companhia.

“Estou muito feliz de assumir a liderança de Materiais de Performance na América do Sul. Como uma área verdadeiramente estratégica para a BASF, acredito que será uma ótima oportunidade profissional e um grande desafio”, afirma o executivo.

Sobre a divisão de Materiais de Performance

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materiais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos e aplicações inovadores. Em 2016, a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,9 bilhões. Maiores informações online: www.performance-materials.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19