Reconhecimento

Barbassa é premiado executivo financeiro do ano no Brasil

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Guilherme Barbassa, foi nomeado o CFO (Chief Financial Officer) do ano de 2010 no Brasil, na categoria Expansão, pelo Latin Trade, grupo de mídia há 18 anos no mercado que edita publicações de negócios na América Latina

Agência Petrobras
29/07/2011 12:32
Visualizações: 256
O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Guilherme Barbassa, foi nomeado o CFO (Chief Financial Officer) do ano de 2010 no Brasil, na categoria Expansão, pelo Latin Trade, grupo de mídia há 18 anos no mercado que edita publicações de negócios na América Latina e Caribe. Barbassa recebeu o prêmio em evento realizado nesta quinta-feira (28/07), em São Paulo.
 
 
O CFO of the Year Awards reconhece os executivos financeiros que se destacaram na gestão de companhias em crescimento ou que passaram por grandes mudanças. Entre os critérios para premiação do diretor da Petrobras, o grupo Latin Trade destacou o sucesso da capitalização realizada em 2010. Maior operação de aumento de capital no mundo, a oferta pública captou R$ 120 bilhões com emissão de mais de 4 bilhões de ações. "Almir Barbassa desempenhou um papel fundamental no êxito das operações financeiras da Petrobras, a maior empresa da América Latina, que inclui a histórica capitalização no ano passado e as contínuas ações para levantar capital necessário para expansão da empresa," diz Joachim Bamrud, editor executivo do Latin Trade Group.
 
 
Almir Barbassa ocupa a posição de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores há seis anos. Ao receber o prêmio, o diretor agradeceu às equipes que atuam na área financeira da empresa e destacou a importância da adequação da estrutura de capital da Petrobras à nova fase de crescimento. “A capitalização nos trouxe a tranquilidade de construir uma alta liquidez da Companhia, que hoje apresenta o maior programa de investimento de uma indústria no mundo”, afirmou. O Plano de Negócios da Petrobras prevê investimentos de US$ 224,7 bilhões entre 2011 e 2015.
 
 
Os ganhadores do CFO of the Year Awards foram escolhidos por um comitê editorial do grupo Latin Trade. A premiação reconhece a excelência de gestão de empresas latinoamericanas e destaca o Diretor Financeiro do Ano no Brasil, no México e na América Latina.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19