Pré-Sal

Baker Hughes assina novo contrato com a Petrobras

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/02/2024 11:40
Baker Hughes assina novo contrato com a Petrobras Imagem: Jacopo Taccogna/Baker Hughes Visualizações: 340

A Baker Hughes anunciou nesta quarta-feira (21/02) uma concessão de contrato com a Petrobras para serviços integrados de construção de poços no campo de Búzios (BS).

O projeto de serviços integrados está previsto para começar no primeiro semestre de 2025 e incluirá serviços de perfuração, brocas, wireline, cimentação, limpeza de poços, pesca, ferramentas corretivas, fluidos, serviços e geociências. A Baker Hughes fornecerá esses serviços em três plataformas ao longo do contrato plurianual.

“A Baker Hughes tem orgulho de contribuir para este importante projeto e expandir nosso relacionamento de longa data com a Petrobras, estabelecendo-se como um fornecedor de soluções integradas no Brasil”, disse Maria Claudia Borras (foto), vice-presidente executiva de Serviços e Equipamentos para Campos Petrolíferos. “Este acordo destaca ainda mais nossas amplas capacidades na construção de poços, bem como nosso compromisso contínuo em oferecer excelência e valor aos clientes.”

Durante a primeira fase de desenvolvimento do campo, a Baker Hughes desempenhou um papel fundamental no campo de Búzios, fornecendo tecnologia e equipamentos avançados. Além de fornecer serviços de perfuração, completação e wireline, a empresa forneceu manifolds WAG (água e gás) e mais de 240 quilômetros de tubos flexíveis, incluindo linhas de produção, gas lift, injeção de água e tubos flexíveis de injeção de gás para uso em 2.000- metro de profundidade da água. A Baker Hughes também forneceu turbomáquinas para 10 dos 11 FPSOs, incluindo turbogeradores, motocompressores e turbocompressores, além de monitoramento de condição, detecção e proteção contra falhas em máquinas críticas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20