Pré-Sal

Baker Hughes assina novo contrato com a Petrobras

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/02/2024 08:40
Baker Hughes assina novo contrato com a Petrobras Imagem: Jacopo Taccogna/Baker Hughes Visualizações: 4507

A Baker Hughes anunciou nesta quarta-feira (21/02) uma concessão de contrato com a Petrobras para serviços integrados de construção de poços no campo de Búzios (BS).

O projeto de serviços integrados está previsto para começar no primeiro semestre de 2025 e incluirá serviços de perfuração, brocas, wireline, cimentação, limpeza de poços, pesca, ferramentas corretivas, fluidos, serviços e geociências. A Baker Hughes fornecerá esses serviços em três plataformas ao longo do contrato plurianual.

“A Baker Hughes tem orgulho de contribuir para este importante projeto e expandir nosso relacionamento de longa data com a Petrobras, estabelecendo-se como um fornecedor de soluções integradas no Brasil”, disse Maria Claudia Borras (foto), vice-presidente executiva de Serviços e Equipamentos para Campos Petrolíferos. “Este acordo destaca ainda mais nossas amplas capacidades na construção de poços, bem como nosso compromisso contínuo em oferecer excelência e valor aos clientes.”

Durante a primeira fase de desenvolvimento do campo, a Baker Hughes desempenhou um papel fundamental no campo de Búzios, fornecendo tecnologia e equipamentos avançados. Além de fornecer serviços de perfuração, completação e wireline, a empresa forneceu manifolds WAG (água e gás) e mais de 240 quilômetros de tubos flexíveis, incluindo linhas de produção, gas lift, injeção de água e tubos flexíveis de injeção de gás para uso em 2.000- metro de profundidade da água. A Baker Hughes também forneceu turbomáquinas para 10 dos 11 FPSOs, incluindo turbogeradores, motocompressores e turbocompressores, além de monitoramento de condição, detecção e proteção contra falhas em máquinas críticas.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
PD&I
ANP aprimora documentos relativos a investimentos da Clá...
23/12/25
CBios
RenovaBio: prazo para aposentadoria de CBIOS por distrib...
23/12/25
GNV
Sindirepa aguarda redução no preço do GNV para o início ...
23/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.