Energia e Serviços

Baker Botts abre escritório no Rio de Janeiro

Ação faz parte da expanção da empresa em rede mundial.

PRNewswire LATAM
14/08/2013 10:00
Visualizações: 311

A Baker Botts anunciou hoje a abertura de seu escritório no Rio de Janeiro. Em quase 50 anos, será seu primeiro escritório na América Latina, visando trabalhar lado a lado com clientes no Brasil e América Latina. Esse é o nono escritório internacional e o 15º no mundo.

 

A Baker Botts irá atuar no Rio de Janeiro como uma consultoria em direito estrangeiro. Os sócios residentes são John White e Hannah Longley que irão assessorar clientes brasileiros e orientar empresas estrangeiras que buscam entrar no mercado brasileiro. A Baker Botts trabalhará em conjunto com uma rede selecionada de advogados habilitados no Brasil e de escritórios de advocacia em assuntos que exijam recomendações específicas dentro da legislação brasileira.

 

"Estamos entusiasmados com o início desse trabalho neste momento histórico para o Brasil, especialmente com relação ao crescimento contínuo do Rio de Janeiro como epicentro do setor energético do Brasil," declarou Andrew Baker, Sócio-Gerente da Baker Botts L.L.P. "John e Hannah são advogados muito respeitados no setor energético e são especializados em desenvolvimento de projetos nesse setor. A presença deles no Brasil dará aos nossos clientes no país acesso a uma ampla rede de advogados no Reino Unido, Oriente Médio e Estados Unidos."

 

A expansão de serviços aos clientes na América Latina promove o objetivo estratégico do escritório em expandir seus recursos nos EUA, Reino Unido e Europa, Oriente Médio e Ásia para clientes nos centros energéticos ao redor do mundo, os quais se beneficiarão da experiência e potencial agregado dos advogados do escritório.

 

Segundo Jamie Baker, Presidente do Departamento de Projetos Globais e Sócio-Gerente Internacional: "A Baker Botts é reconhecida mundialmente como um dos principais escritórios de advocacia no setor energético. Esse reconhecimento dos clientes e de terceiros, fez com que nossos advogados prestassem consultoria para uma fatia significativa do setor de energia nos investimentos globais feitos na América Latina nas últimas décadas."

 

White disse ainda que: "É importante notar que os advogados da Baker Botts representam clientes no Brasil e na América Latina há mais de 60 anos. Conhecemos bem o que é preciso para representar clientes, com sucesso, em assuntos jurídicos complexos na região. Esperamos poder oferecer esses conhecimentos e experiência para clientes locais numa grande variedade de assuntos."

 

A experiência de White inclui o desenvolvimento de projetos de GNL flutuante (tanto liquefação quanto regaseificação), construção, fretamento e financiamento de embarcações de GNL, FSRUs, FPSOs e outros ativos offshore, bem como grandes projetos downstream "gas-to". White já trabalhou no desenvolvimento e operação de projetos GNL, projetos de gás downstream, projetos petroquímicos, oleodutos e gasodutos, projetos de energia, água e infra-estrutura ao redor do mundo.

 

Longley também já prestou consultoria em diferentes projetos de petróleo e gás upstream, vários projetos GNL e projetos de gás downstream e de infra-estrutura. Tem experiência em negociar, redigir e assessorar acordos comerciais complexos, incluindo contratos de joint ventures, venda de gás, aquisições e alienações societárias de bens, contratos farm-in, contratos de partilha de produção, contratos de perfuração e serviço, contratos de engenharia básica (FEED), contratos EPC (engenharia, aprovisionamento e construção), acordos de compra e venda de GNL e contratos de uso de terminal GNL.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BRANDED CONTENT
Intercabos® lança novo site e concretiza presença no mer...
03/04/26
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23