Sustentabilidade

Bahiagás lança primeira edição do seu Relatório de Sustentabilidade

Redação TN Petróleo/Assessoria
13/09/2024 09:46
Bahiagás lança primeira edição do seu Relatório de Sustentabilidade Imagem: Divulgação Bahiagás Visualizações: 1378 (0) (0) (0) (0)

A Bahiagás lançou o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, resultado de um trabalho aprofundado de sensibilização, mapeamento, organização e análise de temas materiais da Companhia. Inspirado pelo modelo de relatoria padronizado pelas normas do Global Reporting Initiative (GRI), o Relatório de Sustentabilidade demonstra o compromisso da Bahiagás com as práticas ambientais, sociais e de governança, de forma responsável e transparente, transmitindo uma visão clara de como a Bahiagás gerencia o impacto da sua atividade econômica na sociedade e no meio ambiente. “A sustentabilidade não é apenas uma responsabilidade social, mas também um fator estratégico para a Bahiagás”, ressalta o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza (foto). “Com este primeiro Relatório de Sustentabilidade, demonstramos nosso compromisso em construir um negócio cada vez mais responsável e comprometido com o meio ambiente e a sociedade”.

A Bahiagás consolidou seu compromisso com a sustentabilidade por meio da criação do seu Comitê ESG, composto por membros de todas as áreas da companhia. “O Relatório de Sustentabilidade evidencia as ações relacionadas às pautas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que sempre fizeram parte da rotina da companhia, mas que ainda não estavam mapeados”, afirma Manoel Vitor Jesus, coordenador do Comitê ESG. “O documento comunica também compromissos futuros que ainda viremos a firmar, além de destacar o nosso papel na transição energética, inovação e no desenvolvimento econômico do estado da Bahia”.

Responsável pela implantação do tema na companhia, Rita Dourado, secretária Geral da Bahiagás, destaca que, para fortalecer a atuação do Comitê, foram realizadas Oficinas Formativas em parceria com a Consultoria Appana, onde foram abordados temas como visão sistêmica e estratégica, processos de levantamento de materialidades, gestão de projetos ESG, diversidade e inclusão, ética e governança corporativa. “Nesta jornada de capacitação, os membros do Comitê e gestores puderam aprofundar seus conhecimentos sobre os temas da sustentabilidade e aprimorar suas habilidades para liderar a empresa nesse novo contexto”.  Relatório de Sustentabilidade também inclui as operações da companhia no estado, com destaque para o Projeto Gás Sudoeste, o maior duto em construção no Brasil. “Ao longo do ano, fomos construindo esse documento com workshops e seminários, além da capacitação dos membros e a massificação da temática ESG”, explica. “Em razão disso, conseguimos comunicar com clareza não só o nosso papel na transição energética, mas também a importância de todos que fazem a Bahiagás, incluindo a participação de representantes de todas as áreas no Comitê, para promover maior engajamento e o senso de pertencimento em relação às iniciativas de sustentabilidade”, finalizou.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
2024 é marcado por investimentos recordes e progresso na...
20/05/25
Resultado
Produção de petróleo em regime de partilha ultrapassa pe...
20/05/25
Margem Equatorial
Petrobras consegue do Ibama autorização de simulado em á...
20/05/25
IBP
Crescimento do mercado e diversidade em destaque no Semi...
20/05/25
Pré-Sal
Interligação submarina do Projeto Búzios 11 terá R$ 8,4 ...
19/05/25
Refino
Parada programada de manutenção da Refap, em Canoas (RS)...
19/05/25
IBP
Naturgy debate perspectivas de expansão do GNV e biometa...
19/05/25
Participação especial
Valores referentes à produção do primeiro trimestre de 2...
19/05/25
Etanol
Hidratado volta a cair e anidro sobe pela terceira seman...
19/05/25
IBP
Setor de gás busca soluções para acelerar o crescimento ...
16/05/25
IBP
Shell Energy Brasil defende integração setorial e estabi...
16/05/25
Leilão
PPSA publica edital para comercializar 78,5 milhões de ...
16/05/25
IBP
Investimentos em projetos de gás dependem de segurança f...
16/05/25
Etanol
Fenasucro & Agrocana lança 31ª edição com destaque para ...
15/05/25
Mato Grosso do Sul
Gás Natural: ANP firma acordo com reguladora do Mato Gro...
15/05/25
Energia Elétrica
CCEE liquidou R$ 4,00 bilhões no fechamento das operaçõe...
15/05/25
Gás Natural
ANP aprova revisão das especificações e controles de qua...
15/05/25
Meio Ambiente
SLB destina cerca de 2 mil toneladas de resíduos para re...
15/05/25
IBP
Políticas públicas bem estruturadas são essenciais para ...
15/05/25
IBP
Gás natural é essencial para garantir segurança energéti...
14/05/25
Apoio Marítimo
Svitzer celebra 10 anos de operação no Brasil com expans...
14/05/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22