Bahia Oil & Gas Energy

Bahia Oil&Gas Energy começa nesta quarta-feira e deverá reunir cerca de 10 mil profissionais da cadeia produtiva de petróleo e gás

As produtoras independentes estarão no centro das discussões para debater os desafios e oportunidades no setor de exploração e produção de petróleo e gás. Bahia Oil & Gas Energy 2024

Redação TN Petróleo/Assessoria
21/05/2024 19:05
Bahia Oil&Gas Energy começa nesta quarta-feira e deverá reunir cerca de 10 mil profissionais da cadeia produtiva de petróleo e gás Imagem: Divulgação Visualizações: 351 (0) (0) (2) (0)

Patrocínio de cobertura: 

O crescimento do mercado onshore e a importância da atuação das empresas independentes produtoras de petróleo e gás ganharão destaque no Bahia Oil&Gas Energy 2024, evento que reunirá os principais agentes do setor de todo o país, de 22 a 24 de maio, no Centro de Convenções de Salvador.

O evento é organizado por Austral Energy Consulting com a colaboração estratégica do Instituto Politécnico da Bahia (IPB) e da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP) e irá abordar oportunidades nas áreas de exploração e produção, refino, petroquímica, naval e integração energética do Norte/Nordeste do Brasil. Nesta segunda edição, são estimados mais de 10 mil visitantes de, pelo menos, 15 países diferentes.

A ABPIP e suas empresas associadas participarão das discussões em todos os dias do evento e a associação terá um estande em frente à Plenária Principal (n°. 100, Asa A), que servirá como ponto de encontro entre operadores e fornecedores. “O evento mostra a pujança do setor de petróleo e gás no Brasil, sendo um dos principais do Nordeste e uma vitrine nacional para os independentes mostrarem suas realizações tanto empresariais, como técnicas e socioambientais. A presença da ABPIP reforça a interação de nossos associados com as partes interessadas em estados onde atuamos, a exemplo da Bahia, berço da indústria brasileira de petróleo e gás”, destacou Marcio Felix, presidente da ABPIP.

Felix estará na solenidade de abertura, no dia 22, às 13h. O executivo será um dos palestrantes da Arena ESG, também no dia 22, às 18h, que debaterá “A Oferta Permanente da ANP”. No dia 23, a representante da ABPIP e membro da associada Eneva, Regina França, vai falar sobre “Infraestrutura, mercado e interiorização do gás no onshore”, na Conferência GasNor, às 14h. Também na quinta-feira, o presidente da ABPIP retornará como moderador do painel “O dinamismo do mercado independente onshore”, na Conferência PetroNor, às 16h. Já no dia 24, João Vitor Moreira, vice-presidente da ABPIP, participa da Conferência PetroNor, às 14h, com o tema “Recuperação avançada nos campos do N/NE”. A participação de representantes da Associação será encerrada pelo Secretário Executivo, Anabal Santos Jr., na Arena ESG, dia 24, às 16h, no painel “Due diligence, ESG e os pequenos negócios no setor de óleo e gás”.

Fórum de Suprimentos

 Durante o Bahia Oil&Gas Energy, a ABPIP vai promover, em parceria com o Polo Sebrae Onshore, o I Fórum de Suprimentos de Petróleo e Gás, que acontecerá no dia 24 de maio, das 9h às 12h30, na Sala do Congresso, também no Centro de Convenções de Salvador. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: https://www.even3.com.br/i-forum-de-suprimentos-de-petroleo-e-gas-456329/  (sujeito a lotação). 

O Fórum, destinado aos profissionais da área de Supply Chain das associadas ABPIP, abordará sobre a importância da inteligência na área de suprimentos, além de apresentar cases de sucesso da indústria de petróleo e gás e estratégias para compras por categorias críticas. Confira a programação:

ABPIP Day

Com a presença de grande parte das empresas associadas no evento, a Associação também realizará uma reunião exclusiva para este público, o ABPIP Day, no dia 23 de maio, das 9h às 12h, na Sala do Congresso. O tema deste ano será “Os desafios das Empresas Independentes de Petróleo e Gás na Integração Energética Brasileira” e contará com a presença da diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Symone Araújo. Segundo o presidente da ABPIP, Marcio Felix, o objetivo é estreitar relações e debater o momento do setor de petróleo e gás no país, pela perspectiva das empresas independentes. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.