Mais de 10 mil profissionais conectados à cadeia produtiva do setor estiveram em Salvador
Redação TN Petróleo/AssessoriaPatrocínio de cobertura:
Durante os dias 22, 23 e 24 de maio, o Bahia Oil & Gas Energy 2024 reuniu mais de 10 mil profissionais conectados à cadeia produtiva de petróleo e gás do mundo. Com a participação de mais de 230 empresas, o encontro abordou discussões relevantes sobre as etapas de exploração e produção, transporte, refino, petroquímica, naval e integração energética.
Uma das pautas que ganhou destaque no evento foi sobre a importância e benefícios do BPO no segmento de Óleo e Gás. A sigla para Business Process Outsourcing – que em português significa "terceirização de processos de negócios" – é uma tendência que cresce entre empresas dos mais variados segmentos e portes, nacionais e internacionais.
No dia 23, Alexandre Romay, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Óleo e Gás da Infotec Brasil, apresentou a palestra "Business Process Outsourcing Experts" na Arena Comercial. Durante a exposição, foi discutido como o BPO oferece uma maneira eficiente para terceirizar processos essenciais, abrindo espaço para o desenvolvimento mais focado da atividade principal das empresas.
Em sua fala, o executivo defendeu que adotar soluções de BPO significa destinar a empresas terceiras os processos secundários a profissionais altamente capacitados, que podem criar um composto de solução contribuindo para manter a excelência dos processos, desde funções administrativas até atividades operacionais.Portanto, o Outsourcing pode ser visto como um investimento em gestão estratégica, sendo um facilitador que agrega diversos benefícios para a organização.
Além da Infotec Brasil - que atua há mais de 38 anos no mercado de óleo e Gás, entre outros segmentos - outras grandes empresas do setor estiveram presentes no Bahia Oil & Gas Energy 2024 como Acelen, Petrobras, 3R, TAG, Eneva, Transpetro e outros.
Fale Conosco
21