Paraíba

Bacia do Rio do Peixe recebe licença ambiental para perfuração dos primeiros poços

A Petrobras obteve na manhã desta quinta (30), do Governo do Estado da Paraíba, a licença ambiental de instalação para perfuração dos primeiros poços na Bacia do Rio do Peixe, na Paraíba. Os poços, de natureza exploratória, serão perfurados no município de Santa Helena, com objetivo de

Agência Petrobras
01/10/2010 12:18
Bacia do Rio do Peixe recebe licença ambiental para perfuração dos primeiros poços Visualizações: 646 (0) (0) (0) (0)
A Petrobras obteve na manhã desta quinta (30), do Governo do Estado da Paraíba, a licença ambiental de instalação para perfuração dos primeiros poços na Bacia do Rio do Peixe, na Paraíba.
 
 
A licença, emitida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA), órgão ambiental do Estado da Paraíba, permitirá que a Petrobras inicie as suas atividades de perfuração no Estado. Os poços, de natureza exploratória, serão perfurados no município de Santa Helena. O objetivo dessas perfurações é testar a ocorrência de petróleo e/ou gás natural em um ou mais prospectos geológicos.
 
 
A Petrobras adquiriu a concessão do bloco RIOP-T-41, onde serão feitas as perfurações, na 9ª rodada de licitações de blocos exploratórios promovida em 2007 pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
 
 
A Bacia do Rio do Peixe está situada no extremo oeste do estado da Paraíba, compreendendo três sub-bacias sedimentares (Brejo das Freiras, Sousa e Pombal), separadas por altos do embasamento e perfazendo uma área total de 1.250 Km2. A maior delas é a sub-bacia Sousa, com cerca de 675 Km2, seguida pela de Brejo das Freiras, com 500 Km2, e Pombal com 75 Km2.  
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
Etanol
MG deverá colher 77,2 milhões de toneladas de cana na sa...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22