Produtos e Serviços

Aveva Engage: software que ajuda o processo de tomada de decisão colaborativa em projetos de capital e operações

Assessoria Aveva
07/03/2016 19:04
Visualizações: 327

A AVEVA anunciou hoje o início das vendas do AVEVA Engage™, seu sistema de apoio à tomada de decisão que já é considerado uma referência nos principais eventos da indústria realizados em 2015. Conforme atestado pelos participantes do AVEVA World Summit (Dubai, outubro de 2015) e do Programa de Acesso Antecipado (Early Access Programme – EAP), a tecnologia inovadora do AVEVA Engage coloca as informações essenciais ao alcance dos principais responsáveis pela tomada de decisão em uma empresa.

Durante os últimos 12 meses, as difíceis condições comerciais têm forçado as indústrias de capital intensivo a cortarem seus custos. Contudo, empresas orientadas para o futuro têm investido na transformação digital com o intuito de potencializar a eficiência e alcançar vantagem competitiva para a sua rápida adaptação quando o mercado estiver recuperado.

Para apoiar essa transformação e alcançá-la com a participação dos principais clientes da indústria, o AVEVA Engage dá vida ao Ativo Digital unindo a experiência da AVEVA em gestão de informações de engenharia, com uma visualização em ultra-alta definição (UHD) e interfaces de usuário intuitivas. O resultado é um sistema de apoio à tomada de decisão surpreendentemente simples, capaz de localizar informações instantaneamente nos ativos mais complexos.

Durante o AVEVA World UK User Meeting que ocorreu nesta semana, o Centro de Design da Shell em Aberdeen que fez parte do Programa de Acesso Antecipado apresentou os benefícios do AVEVA Engage para operações.

O AVEVA Engage é completamente orientado pela tecnologia touch e compatível com as mais recentes telas UHD/4K sensíveis ao toque, como o imponente monitor da Microsoft, o Surface Hub™ de 84". O pioneirismo do AVEVA Engage também se evidencia no número de casos de utilização identificados pelos clientes através do Programa de Acesso Antecipado:

análises de projeto colaborativas; análises de construtibilidade; criação do planejamento de comissionamento; visão geral do trabalho da sala de controle central; resolução de problemas onshore/offshore; planejamento de manutenção preventiva; planejamento de projeto de modificação.

"O AVEVA Engage é um ótimo exemplo de nosso conhecimento de ponta na criação de algo totalmente exclusivo para as indústrias de engenharia de capital", afirmou Richard Longdon, CEO da AVEVA. "Com a ajuda de grandes referências da indústria no desenvolvimento do software, além de muitos outros nomes participantes do Programa de Acesso Antecipado, sabemos que essa tecnologia é um recurso imprescindível para os mercados que atendemos. O software espelha o duradouro compromisso da AVEVA em oferecer mais formas para seus clientes acessarem e interagirem com seus Ativos Digitais".

"Em condições de mercado já restritivas, nossos clientes desejam que a tecnologia ajude a melhorar substancialmente suas operações comerciais.", explicou Dave Wheeldon, diretor de tecnologia da AVEVA. "Através do AVEVA Engage, estamos entregando uma tecnologia que nos conduzirá a uma mudança de paradigma, ao reconhecimento da fundamental importância do Ativo Digital para o avanço da eficiência, segurança e confiabilidade. Através do trabalho em conjunto com nossos clientes, fomos capazes de demonstrar o quão rápido e fácil este software pode ser usado pelos responsáveis pela tomada de decisão. Ao colocar a informação certa ao seu alcance, de modo rápido e fácil, você consegue encontrar as respostas de que precisa, sem ter que passar por qualquer treinamento no sistema. Em suma, o AVEVA Engage oferece funcionalidade, interface intuitiva e detalhamento que não são encontrados em nenhum outro produto disponível hoje no mercado."

O AVEVA Engage é apenas mais uma solução de uma extensa linha de inovações desenvolvidas pela AVEVA, como o primeiro sistema de visualização de inspeção e a primeira solução de projeto de instalações para construções enxutas (AVEVA Everything3D™).

Sobre o AVEVA Engage

O AVEVA Engage proporciona a combinação perfeita entre uma robusta visualização de todo o modelo com acesso imediato a informações e documentos importantes filtrados por contexto. Assim, os clientes podem melhorar de forma significativa os processos de tomada de decisão em todas as áreas do ciclo de vida do ativo. Com um simples toque na tela é possível acessar instantaneamente qualquer informação do ativo relacionada com objetos tagueados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20