Navalshore 2013

Aveva aposta no aquecimento do mercado com o pré-sal

Com os investimentos na indústria naval, incentivados pela Petrobras e pelas novas rodadas de leilões da ANP, a empresa quer atuar em parceria com seus clientes, possibilitando a otimização de custos, prazos e o cumprimento rigoroso das metas e métricas de qualidad

Revista TN Petróleo, Redação com assessoria
13/08/2013 14:13
Visualizações: 164 (0) (0) (0) (0)
A Aveva estará presente em mais uma edição da Navalshore (13 a 15 de agosto) com o foco na ampliação e consolidação do mercado naval e offshore, tendo em vista os empreendimentos em curso do pré-sal brasileiro. Com os investimentos na indústria naval, incentivados pela Petrobras e pelas novas rodadas de leilões da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a empresa quer atuar em parceria com seus clientes, possibilitando a otimização de custos, prazos e o cumprimento rigoroso das metas e métricas de qualidade dos projetos.

Para o Vice-presidente Sênior da Aveva para a América Latina, Santiago Pena, embora o mercado fornecedor ainda avalie as perspectivas que virão com a realização dos leilões, a empresa já está preparada com o capital humano e tecnologias necessárias para atender a Petrobras e toda cadeia offshore no Brasil. “Os resultados dependerão em grande parte do aporte tecnológico e know-how de empresas locais como a nossa. Portanto, estamos otimistas com as eventuais oportunidades que serão derivadas no futuro”, afirma.

A Aveva possui em seu portfólio soluções em 3D que envolvem maquetes virtuais, em que o projetista consegue identificar e solucionar eventuais problemas de interferência, divergências na montagem, além de otimizar gestões ligadas à ergonomia e economia de material, reduzindo o tempo total de produção. São essas as funcionalidades presentes no Aveva Marine, solução que reúne um conjunto de aplicativos integrados, criados especificamente para atuar no gerenciamento e geração de informações precisas em processos de engenharia de estruturas navais e offshore.

“Um navio ou projeto offshore consiste em um longo e complexo fluxo de trabalho, reunindo vários participantes em torno da criação e organização de inúmeros dados e da aquisição e uso de uma vasta quantidade de materiais. Para alcançarem êxito, construtores navais e projetistas necessitam de ferramentas altamente produtivas para gerar dados do projeto e gerenciar sua evolução e uso ao longo da construção naval”, explica Santiago Pena.

Na ocasião, a empresa também apresenta outras ferramentas que atuam em todo o ciclo de vida do projeto. Uma delas é o AVEVA Bocad, voltada para a confecção e montagem de estruturas metálicas, que recentemente adicionou melhorias para melhor integrar as ferramentas 3D (AVEVA Bocad Steel, AVEVA Bocad Offshore, AVEVA Bocad Tower e AVEVA Bocad Roof and Wal). Outra solução é o AVEVA WorkMate, que apoia a manutenção segura e eficiente de operações de longo prazo dos ativos. Já o AVEVA Enterprise Resource Management, o ERM, reúne um mix de aplicativos que suportam de forma mais eficiente o planejamento dos projetos e a execução de processos.

A Navalshore – Marintec South America 2013 – acontece no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). A Aveva estará presente com o estande de localização 441-I.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Etanol
Fenasucro & Agrocana lança 31ª edição com destaque para ...
15/05/25
Mato Grosso do Sul
Gás Natural: ANP firma acordo com reguladora do Mato Gro...
15/05/25
Energia Elétrica
CCEE liquidou R$ 4,00 bilhões no fechamento das operaçõe...
15/05/25
Gás Natural
ANP aprova revisão das especificações e controles de qua...
15/05/25
Meio Ambiente
SLB destina cerca de 2 mil toneladas de resíduos para re...
15/05/25
IBP
Políticas públicas bem estruturadas são essenciais para ...
15/05/25
IBP
Gás natural é essencial para garantir segurança energéti...
14/05/25
Apoio Marítimo
Svitzer celebra 10 anos de operação no Brasil com expans...
14/05/25
Pesquisa
ANP convida postos de combustíveis a participarem de pes...
14/05/25
Energia Solar
Parceria entre BYD e JV Gera + Raizen instala nove usina...
14/05/25
Evento
Data centers, energia e sustentabilidade estão no centro...
14/05/25
Sustentabilidade
Repsol Sinopec lança Plano de Sustentabilidade para 2025
14/05/25
Gás Natural
Comgás realiza chamada pública para aquisição de gás natural
14/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
BOGE25 terá oportunidades de negócios para empresas do s...
13/05/25
Bioenergia
Acordos com a China mostram força do modelo brasileiro d...
13/05/25
Evento
Sebrae promove rodada de negócios na feira NT2E
13/05/25
Petrobras
Campos de Búzios e Atapu receberam quase o total dos US$...
13/05/25
Espírito Santo
ES Gás injeta biometano na rede e inaugura fase de desca...
13/05/25
Petrobras
Conselho de Administração da Petrobras aprova pagamento ...
13/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petronect colabora com o fortalecimento da cadeia de sup...
12/05/25
Resultado
Vibra adota relatório integrado e fecha 2024 com lucro r...
12/05/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22