Valor Online
Autoridades federais dos EUA deram à British Petroleum (BP) 72 horas para que a empresa apresente um plano para resolver o vazamento de petróleo no Golfo do México.
Em uma carta postada hoje no site conjunto da BP com o governo americano, o contra-almirante da Guarda Costeira James Watson informa ao diretor-geral de exploração e produção da BP nos EUA, Doug Suttles, que a companhia deve apresentar medidas práticas, incluindo um prazo para que sejam aplicadas.
O prazo de 72 horas para a apresentação do plano começa depois que a carta for recebida. Para Watson, a empresa deve criar novos planos para acabar com o vazamento.
"É necessário que você coloque equipamentos, sistemas e processos em andamento para garantir que o óleo restante em vazamento possa ser recuperado e levado a um local seguro", escreveu o contra-almirante ao executivo da BP.
(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)
Fale Conosco
22