Vitória Oil & Gas 2011

Autoridades abrem oficialmente o Vitória Oil & Gas

A abertura oficial da Vitória Oil & Gas foi realizada na tarde de hoje (24) com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do prefeito de Vitória, João Coser, do presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos de Luca e de outros

Redação
24/10/2011 19:56
Visualizações: 82 (0) (0) (0) (0)

A abertura oficial da Vitória Oil & Gas foi realizada na tarde de hoje (24) com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do prefeito de Vitória, João Coser, do presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos de Luca e de outros membros da indústria do petróleo.


Durante a abertura do evento, o presidente do IBP afirmou que o Espírito Santo terá uma produção de 400 mil barris por dia até o final deste ano, aumentando em 50 mil barris sua capacidade produtiva, que hoje é de 350 mil por dia. Sobre a disputa entre os estados pela distribuição dos royalties, João Carlos de Luca disse que o IBP não irá assumir nenhuma posição, porém, a instituição não é a favor de qualquer regra que resulte no não-cumprimento dos contratos já existentes.


Já Alfredo Renault, da Onip, disse que o evento é uma grande oportunidade para as empresas capixabas se inserirem no mercado de petróleo e gás, principalmente, a partir da Rodada de Negócios, que acontecerá durante os três dias do Vitória Oil & Gas. Ele lembrou que o Espírito Santo tem um ambiente bastante variado, permitindo a exploração de petróleo em campos onshore, offshore e também campos onde há apenas gás natural.


Quem também ressaltou a importância do evento foi o gerente-geral da unidade Espírito Santo da Petrobras, Luiz Robério Ramos. Ele lembrou que com o crescimento da indústria capixaba e também nacional, de petróleo e gás, haverá nos próximos anos uma demanda, somente em exploração e produção de seis mil novos empregos. Para isso, a Petrobras está mobilizando jovens universitários a ingressarem no setor, a fim de absorver esssas futuras vagas. Robério disse ainda que o estado irá começar a produzir 16 milhões de metros cúbicos de gás por dia com a conclusão da terceira fase da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, no município de Linhares.


O governador do estado, Renato Casagrande, afirmou que o Espírito Santo tem se articulado com outros estados na questão dos royalties, inclusive São Paulo. De acordo com Casagrande, a presidente Dilma Rouseff tem um compromisso, tanto com ele quanto com os outros estados produtores, como o Rio de Janeiro, de que irá vetar qualquer proposta que prejudique os estados.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Pessoas
Thierry Roland Soret é o novo CEO da Arai Energy
25/04/25
Combustível
ANP concede autorização excepcional para fornecimento de...
25/04/25
Sísmica
ANP aprova aprimoramento de normas sobre dados digitais ...
25/04/25
RenovaBio
Regulação do RenovaBio trava o mercado e ameaça metas de...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Oportunidade
Últimos dias para se inscrever no programa de estágio da...
24/04/25
ESG
Necta Gás Natural reforça compromisso com princípios ESG...
24/04/25
Investimentos
Bahia vai receber fábrica de metanol e amônia verdes e o...
24/04/25
Pré-Sal
Parceria entre CNPEM e Petrobras mira uso do Sirius para...
24/04/25
Meio Ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
Combustíveis
Gasolina em Alta: Como o Preço do Petróleo e do Dólar In...
23/04/25
Diesel
Após reajuste da Petrobras, preço do diesel volta a cair...
23/04/25
Energia Elétrica
Neoenergia vende 50% de Itabapoana Transmissão
23/04/25
Combustíveis
Abastecimento de combustíveis: ANP debate atuação de órg...
22/04/25
Startups
Concluída a avaliação das startups que se inscreveram na...
22/04/25
Etanol
Hidratado recua após duas semanas em alta; Anidro fecha ...
22/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22