Vitória Oil & Gas 2011

Autoridades abrem oficialmente o Vitória Oil & Gas

A abertura oficial da Vitória Oil & Gas foi realizada na tarde de hoje (24) com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do prefeito de Vitória, João Coser, do presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos de Luca e de outros

Redação
24/10/2011 17:56
Visualizações: 213

A abertura oficial da Vitória Oil & Gas foi realizada na tarde de hoje (24) com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do prefeito de Vitória, João Coser, do presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos de Luca e de outros membros da indústria do petróleo.


Durante a abertura do evento, o presidente do IBP afirmou que o Espírito Santo terá uma produção de 400 mil barris por dia até o final deste ano, aumentando em 50 mil barris sua capacidade produtiva, que hoje é de 350 mil por dia. Sobre a disputa entre os estados pela distribuição dos royalties, João Carlos de Luca disse que o IBP não irá assumir nenhuma posição, porém, a instituição não é a favor de qualquer regra que resulte no não-cumprimento dos contratos já existentes.


Já Alfredo Renault, da Onip, disse que o evento é uma grande oportunidade para as empresas capixabas se inserirem no mercado de petróleo e gás, principalmente, a partir da Rodada de Negócios, que acontecerá durante os três dias do Vitória Oil & Gas. Ele lembrou que o Espírito Santo tem um ambiente bastante variado, permitindo a exploração de petróleo em campos onshore, offshore e também campos onde há apenas gás natural.


Quem também ressaltou a importância do evento foi o gerente-geral da unidade Espírito Santo da Petrobras, Luiz Robério Ramos. Ele lembrou que com o crescimento da indústria capixaba e também nacional, de petróleo e gás, haverá nos próximos anos uma demanda, somente em exploração e produção de seis mil novos empregos. Para isso, a Petrobras está mobilizando jovens universitários a ingressarem no setor, a fim de absorver esssas futuras vagas. Robério disse ainda que o estado irá começar a produzir 16 milhões de metros cúbicos de gás por dia com a conclusão da terceira fase da Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas, no município de Linhares.


O governador do estado, Renato Casagrande, afirmou que o Espírito Santo tem se articulado com outros estados na questão dos royalties, inclusive São Paulo. De acordo com Casagrande, a presidente Dilma Rouseff tem um compromisso, tanto com ele quanto com os outros estados produtores, como o Rio de Janeiro, de que irá vetar qualquer proposta que prejudique os estados.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
17/12/25
Pré-Sal
Cerimônia marca início da produção do campo de Bacalhau,...
17/12/25
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.