Advogado deixou a ANP em março de 2020, depois de 11 anos como funcionário
Redação TN Petróleo/AssessoriaO advogado Aurélio Amaral (foto), ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), é o novo sócio consultor da banca Schmidt Valois Advogados.
"O ingresso do Dr. Aurélio agrega sobremaneira para a consolidação da expertise do escritório em assuntos de natureza regulatória, além de trazer uma maturidade para questões de natureza estratégica envolvendo nossos clientes", disse Paulo Valois, sócio fundador do Schmidt Valois Advogados.
Bacharel em Direito pela Faculdade São Bernardo (FASB), o advogado ingressou na agência reguladora em 2009, passando por diversos cargos, como Assessor de Diretoria, Coordenador Geral do Escritório da ANP/SP, Superintendente Adjunto de Fiscalização, Superintendente de Abastecimento e, finalmente, Diretor, última função desempenhada antes de sua saída, em março de 2020.
"Espero agregar ao escritório toda a minha experiência de 11 anos na ANP, onde pude atuar em diversas esferas de atribuições do Órgão", declarou Aurélio. "Dirigi e coordenei ajustes e modificações da legislação do setor de upstream e downstream necessários à modernização das atividades da indústria do petróleo, gás natural e biocombustíveis, relatei a implementação do Programa RenovaBio, no âmbito da ANP, e do biometano no mercado de biocombustíveis. Participei da aprovação dos editais e contratos de concessão das rodadas de licitações de blocos para exploração de petróleo e gás natural, e essa experiência espero agregar ao escritório."
Representando a ANP, Aurélio Amaral participou de missões internacionais na Noruega em 2019, na China em 2018, nos EUA em 2018, na Índia e no Irã em 2016, e no Reino Unido no mesmo ano. O advogado tem extensa experiência em participações em Congressos e Seminários nacionais e internacionais relacionados ao setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis, com destaque para o I Encuentro Iberoamericano de Autoridades Reguladoras – Sector de Gas LP, na Cidade do México em 2010, WLPG & AIGLP, Escenario actual y perspectivas para el sector del GLP en Brasil, em Amsterdã em 2019, e OTC, Rodadas de licitação previstas para 2019, Houston, nos EUA.
"Espero potencializar minha experiência profissional com a experiência do escritório", afirmou o novo sócio consultor, "Especialmente atuando com excelência em todas as questões ligadas às áreas de recursos naturais e infraestrutura, com foco em petróleo, gás natural, energia em seus diversos aspectos administrativo, regulatório e legal."
Fale Conosco
21