Rio de Janeiro

Auditoria da Docas do Rio realiza visitas técnicas a terminais portuários

Redação TN Petróleo/Assessoria
14/04/2022 13:12
Auditoria da Docas do Rio realiza visitas técnicas a terminais portuários Imagem: Divulgação Visualizações: 3071

Com o objetivo de inspecionar 'in loco' o funcionamento das operações, o controle das fiscalizações, a manutenção e a infraestrutura dos terminais portuários arrendados, a equipe de Auditoria Interna da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) realizou visitas técnicas nos Portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí nos dias 15 e 22 de março, respectivamente.   

No Porto do Rio de Janeiro, o superintendente de Auditoria Interna da Docas do Rio, Carlos André Pulhez de Paula, e o especialista portuário do setor, Fernando Sá, estiveram no Terminal de Trigo do Rio de Janeiro (TTRJ), acompanhados do supervisor de Operações, Leandro Campos, e do assistente sênior de Operações, Carlos Alberto Pedro de Medeiros, também da Autoridade Portuária.  

Durante a visita, o gerente de Operação Portuária do TTRJ, Márcio Silva, apresentou um vídeo e falou sobre as operações do terminal. Em seguida, o operador mantenedor de elétrica do TTRJ, Rony Luís de Castro, acompanhou o grupo na inspeção das instalações e mostrou funcionamento das operações. "Verificamos todo o processo do terminal, desde a atracação do navio, descarga, transporte do trigo por esteiras, armazenagem até o carregamento e a expedição das carretas", destaca o superintendente de Auditoria Interna da Docas do Rio, Carlos André. 

Já no Porto do Itaguaí, a equipe da Auditoria Interna da Autoridade Portuária foi recepcionada pela gerente de Fiscalização de Operações do porto, Cíntia Castro. Ela explicou sobre o funcionamento das operações do terminal de contêineres Sepetiba Tecon e acompanhou o grupo para inspeção das instalações, pátios e locais de armazenagem das mercadorias. 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Começa nesta quarta (27) o maior evento de petróleo e gá...
25/05/26
BOGE 2026
Com produção em alta, independentes lideram debates na B...
25/05/26
ANP
Workshop debate dinamização da exploração de petróleo e ...
22/05/26
Logística
Porto do Rio de Janeiro passa a receber navios de até 36...
22/05/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP abre 6º ciclo para concessão e 4º...
22/05/26
Apoio Offshore
Petrobras assina contrato de R$ 11 bilhões para construç...
18/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
Logística
Wilson Sons planeja expansão do Tecon Rio Grande para at...
18/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
17/05/26
Mulheres na indústria
Elas Navegam: Norsul lança campanha para apoiar o retorn...
16/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Resultado
Porto de Imbituba movimenta mais de 2,65 milhões de tone...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
Bacia de Santos
Acordos de Individualização da Produção (AIP) das Jazida...
05/05/26
Internacional
Brasil reafirma protagonismo tecnológico na OTC Houston ...
02/05/26
Evento
PortosRio participa do Rio de Janeiro Export 2026 e dest...
29/04/26
Resultado
Foresea registra melhor ano de sua história e consolida ...
29/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25