Rio de Janeiro

Audiência pública virtual sobre arrendamento de terminal de apoio offshore no Porto do Rio de Janeiro será dia 24 de abril

Redação TN Petróleo/Assessoria
16/04/2024 14:19
Audiência pública virtual sobre arrendamento de terminal de apoio offshore no Porto do Rio de Janeiro será dia 24 de abril Imagem: Divulgação Visualizações: 1883

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realizará, no próximo dia 24 de abril às 14h30, uma audiência pública virtual referente ao arrendamento de terminal portuário destinado à movimentação e armazenagem de carga para apoio logístico offshore no Porto do Rio de Janeiro, administrado pela PortosRio. O objetivo da audiência é obter contribuições, subsídios e sugestões para aprimorar os documentos técnicos e jurídicos relacionados ao certame licitatório do terminal, denominado RDJ-07.

As operações de carga de apoio estão relacionadas ao transporte de alimentos e insumos destinados ao suporte das atividades exploratórias petrolíferas em plataformas offshore e também à recepção de cargas oriundas das unidades marítimas. A área do arrendamento fica localizada nos Cais de São Cristóvão e Gamboa, com área de 46.648 m² e 700 metros de cais. O contrato de arrendamento será de 25 anos, com o arrendatário responsável pelos investimentos e equipamentos necessários para operação.

 A Audiência Pública será transmitida ao vivo via streaming, gravada e disponibilizada no canal da ANTAQ no YouTube. Todos os interessados podem acompanhar sem inscrição prévia. Para contribuir, os participantes devem se inscrever via WhatsApp, no número (61) 2029-6940, no período das 9h às 15h do dia 23 de abril de 2024, podendo enviar as contribuições por vídeo, áudio ou texto.

 Aqueles que desejarem se manifestar durante a audiência podem participar via aplicativo Teams, indicando seu interesse durante a inscrição e fornecendo o endereço de e-mail associado ao Teams para receber o convite de acesso. Em caso de dificuldades técnicas, uma segunda tentativa de conexão será feita, ou as contribuições podem ser enviadas pelo WhatsApp.

Paralelamente, a consulta pública está aberta até o dia 8 de maio, permitindo contribuições exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no site da ANTAQ. As minutas jurídicas e os documentos técnicos estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico: https://www.gov.br/antaq/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social/audiencias-e-consultas-publicas

Mais Lidas De Hoje
veja Também
E&P
Investimento para o desenvolvimento do projeto Sergipe Á...
19/12/25
Bahia Oil & Gas Energy
Bahia Oil & Gas Energy abre inscrições para atividades t...
19/12/25
PPSA
Produção em regime de partilha ultrapassa 1,5 milhão de ...
19/12/25
Petroquímica
Petrobras assina novos contratos de longo prazo com a Br...
19/12/25
Energia Eólica
ENGIE inicia operação comercial total do Conjunto Eólico...
18/12/25
Parceria
Energia renovável no Brasil: Petrobras e Lightsource bp ...
18/12/25
Biorrefinaria
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e...
18/12/25
iBEM26
Startup Day vai mostrar tendências e inovações do setor ...
17/12/25
PD&I
Rio ganha novo Centro de Referência em Tecnologia da Inf...
17/12/25
Etanol de milho
Produção de etanol de milho cresce, mas disputa por biom...
17/12/25
Gás Natural
Produção de gás natural bate recorde no Brasil, e consum...
17/12/25
Biodiesel
ANP reúne representantes de laboratórios para discussões...
17/12/25
Pré-Sal
Cerimônia marca início da produção do campo de Bacalhau,...
17/12/25
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.