Etanol

Atvos realiza palestra sobre mercado de trabalho na UFMS

Redação TN/Assessoria
15/08/2022 13:54
Atvos realiza palestra sobre mercado de trabalho na UFMS Imagem: Divulgação Visualizações: 1536

Na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, a Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, marca presença na 6ª edição da Semana de Desenvolvimento Profissional (Sedep) da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). A palestra, que será realizada no Campus de Chapadão do Sul (MS), terá início às 18h30 e será conduzida pela área de Pessoas do Polo Taquari da companhia, com apoio do gerente agrícola da unidade de Costa Rica, Reinaldo Aparecido Guimarães. O evento tem como objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho e promover a integração com empresas e instituições de diversas áreas.
"Nossa proposta é auxiliar os alunos e egressos da Universidade mostrando a importância do desenvolvimento da carreira, além das ações que oferecemos para capacitação profissional dos moradores da região. Para nós, é muito importante contribuir com informações relevantes sobre o desenvolvimento de competências para que os futuros profissionais tenham uma atuação relevante no mercado de trabalho", afirma Chafick Luedy Fair (foto), gerente de Pessoas & Organização do Polo Taquari da Atvos.
A palestra da Atvos vai trazer aspectos importantes sobre desenvolvimento profissional e sobre as oportunidades que a empresa oferece para capacitação dos integrantes e das comunidades localizadas no entorno de suas operações. Por meio do programa MOVA -- Modelo Vivo de Aprendizagem, a companhia busca incentivar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos seus públicos de interesse.
O Polo Taquari da Atvos conta com duas unidades agroindustriais: em Alto Taquari (MT) e em Costa Rica (MS). Ao todo, a empresa possui mais de dois mil colaboradores na região que contribuem diariamente para a produção de etanol e de energia elétrica limpa e sustentável, ajudando na construção de uma matriz energética mais verde para o país.

Sobre a Atvos
A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Diesel
Subvenção ao diesel: ANP inicia consulta pública de cinc...
02/04/26
GLP
Supergasbras realiza a primeira importação de BioGL do B...
02/04/26
Cana Summit
Setor sucroenergético avalia efeitos da Reforma Tributár...
02/04/26
Rio de Janeiro
Para Firjan juros em dois dígitos e rigidez fiscal barra...
02/04/26
Resultado
Com 5,304 milhões de boe/d, produções de petróleo e de g...
02/04/26
Logística
Vast realiza primeira operação de transbordo de petróleo...
01/04/26
ANP
Audiência pública debate revisão de resolução sobre aqui...
01/04/26
Biocombustíveis
RenovaBio: ANP divulga metas definitivas para as distrib...
31/03/26
Drilling
Norbe IX, da Foresea, conclui parada programada de manut...
31/03/26
Etanol
Produtor de cana avança com novas estratégias para reduz...
31/03/26
Firjan
Estado do Rio pode receber mais de R$ 526 bilhões em inv...
31/03/26
Combustíveis
Preço médio do diesel S-10 sobe 14% em março e atinge o ...
31/03/26
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23