Evento online abordará publicação da IAPH sobre o tema e outras referências fundamentais para a construção da resiliência cibernética no setor portuário.
Redação TN Petróleo/AssessoriaA Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) realizará, nesta quarta-feira (17/07), a live “Cibersegurança nos Terminais Portuários”. O objetivo do evento é compartilhar conhecimentos com os agentes do setor sobre o tema, além de fomentar o pensamento crítico.
A transmissão ao vivo, organizada pelo Comitê de Segurança da ATP, contará com a participação de Carlos Albuquerque, especialista em Cibersegurança e Proteção Digital de Negócios, pela FIA Business School, e em Inteligência, pela Academia Nacional de Polícia da Polícia Federal (ANP/PF). Albuquerque abordará a “Cybersecurity Guidelines for Ports and Port Facilities” (“Diretrizes de segurança cibernética para portos e instalações portuárias”), publicação da International Association of Ports and Harbors (IAPH) reconhecida pela International Maritime Organization (IMO), além de outras referências fundamentais para a construção da resiliência cibernética no setor portuário.
Para o diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa (foto), a live traz uma temática de grande relevância para o setor portuário, cujos processos têm estado cada vez mais envolvidos na análise de dados pelos agentes do setor e pelo Poder Público.
“É importante destacar também que, quando falamos de instalações portuárias, sejam de administração pública ou privada, estamos sempre relacionando dados extremamente sensíveis e estratégicos, diretamente relacionados ao desempenho de um país, em relação às suas importações e exportações, e ao de diversas empresas. A cibersegurança e a proteção de dados são, portanto, ferramentas importantíssimas também do ponto de vista concorrencial e do planejamento”, avalia Barbosa.
Serviço
Live: “Cibersegurança nos Terminais Portuários”
Data e horário: 17 de julho (quarta-feira), às 14h
Link: https://www.youtube.com/live/ccHIxnj7dWA?si=5u8heLFdFlaVLXFj
Sobre a ATP - Criada em outubro de 2013, a ATP representa os interesses e atua em defesa do segmento portuário privado e na modernização dos portos brasileiros. Atualmente, a associação reúne 34 empresas de grande porte e congrega 68 Terminais do País. Juntas, as associadas movimentam 60% da carga portuária brasileira e respondem pela geração de 47 mil empregos diretos e indiretos.
Fale Conosco
21