Macaé

Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) confirma agenda com gerência da Zurich Airport

O Debate, 11/04/2019
11/04/2019 21:47
Visualizações: 1424

No próximo dia 17, os diretores da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) irão se reunir com a gerência da Zurich Airport Latin America. O encontro tem como objetivo acompanhar o andamento da transição na gestão do Aeroporto de Macaé que definirá os prazos para a retomada dos voos comerciais e de abertura do terminal de passageiros.

O presidente da ACIM, Francisco Navega e demais diretores, receberão na sala de reuniões da Associação, o CEO da Zurich na América Latina, Stefan Conrad, que estará acompanhado do gerente de desenvolvimento de negócios e finanças, Daniel Teller, a gerente geral Janine Barros e a assistente executiva, Isabel Pinto.

A Zurich arrematou a concessão dos Aeroportos de Macaé e de Vitória, no Espírito Santo, no leilão realizado no dia 15 do mês passado, pela Agência Nacional da Aviação Civil. Para Francisco Navega, o encontro representa a importância da Associação na defesa pela modernização do Aeroporto da cidade, que garantirá a Macaé o retorno à rota da aviação regional no país.

"A ACIM teve participação decisiva na construção desta proposta de concessão do Aeroporto. Agora, vamos acompanhar toda a fase de transição da gestão, com a saída da Infraero, e a chegada da Zurich. Vamos defender junto ao CEO da empresa a importância da retomada dos voos comerciais, já sinalizada pela Azul, e a referência comercial que o novo terminal de passageiros terá para os bairros vizinhos à base, como para toda a cidade", disse Navega.

A expectativa é que dentro de 90 dias a Zurich assuma oficialmente a gestão dos dois Aeroportos, cumprindo assim os prazos de finalização da concessão e transição.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
Evento
PPSA reúne CEOs para debater o futuro da indústria de ól...
03/11/25
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
Transição Energética
Fórum Econômico França-Brasil discute transição energéti...
03/11/25
Energia Elétrica
MP do setor elétrico: Órigo Energia ressalta importância...
03/11/25
Posicionamento IBP
PLV 10/2025 prejudica o ambiente de negócios e coloca em...
03/11/25
OTC Brasil 2025
SLB destaca protagonismo e compromisso com a inovação, s...
31/10/25
OTC Brasil 2025
MEQ Energy Hub: Impulsionando o Desenvolvimento Empresar...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Foresea é vencedora do 8º Prêmio Melhores Fornecedores P...
31/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.