Macaé

Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) confirma agenda com gerência da Zurich Airport

O Debate, 11/04/2019
11/04/2019 18:47
Visualizações: 1896

No próximo dia 17, os diretores da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) irão se reunir com a gerência da Zurich Airport Latin America. O encontro tem como objetivo acompanhar o andamento da transição na gestão do Aeroporto de Macaé que definirá os prazos para a retomada dos voos comerciais e de abertura do terminal de passageiros.

O presidente da ACIM, Francisco Navega e demais diretores, receberão na sala de reuniões da Associação, o CEO da Zurich na América Latina, Stefan Conrad, que estará acompanhado do gerente de desenvolvimento de negócios e finanças, Daniel Teller, a gerente geral Janine Barros e a assistente executiva, Isabel Pinto.

A Zurich arrematou a concessão dos Aeroportos de Macaé e de Vitória, no Espírito Santo, no leilão realizado no dia 15 do mês passado, pela Agência Nacional da Aviação Civil. Para Francisco Navega, o encontro representa a importância da Associação na defesa pela modernização do Aeroporto da cidade, que garantirá a Macaé o retorno à rota da aviação regional no país.

"A ACIM teve participação decisiva na construção desta proposta de concessão do Aeroporto. Agora, vamos acompanhar toda a fase de transição da gestão, com a saída da Infraero, e a chegada da Zurich. Vamos defender junto ao CEO da empresa a importância da retomada dos voos comerciais, já sinalizada pela Azul, e a referência comercial que o novo terminal de passageiros terá para os bairros vizinhos à base, como para toda a cidade", disse Navega.

A expectativa é que dentro de 90 dias a Zurich assuma oficialmente a gestão dos dois Aeroportos, cumprindo assim os prazos de finalização da concessão e transição.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
ANP
ANP faz pesquisa para aprimorar sua Carta de Serviços
17/06/26
Resultado
Atlas Portuário do ES: portos capixabas movimentam 137,5...
17/06/26
Hidrogênio Verde
SENAI CIMATEC, HYTRON e PETROGAL BRASIL (JV Galp/Sinopec...
17/06/26
Apoio Offshore
Transporte aéreo no setor do petróleo cresce 21% em dois...
17/06/26
Pessoas
ENGIE Brasil nomeia Michele Schifino como diretora de Co...
16/06/26
Combustíveis
Propostas de resoluções sobre caracterização da elevação...
16/06/26
Hidrelétrica
Gerdau adquire 100% de participação societária de usina ...
16/06/26
Fenasucro
Otimista, Fenasucro & Agrocana anuncia crescimento e se ...
16/06/26
Gestão
Petróleo, gás e energia lideram troca de CEOs no Ibovesp...
16/06/26
Petróleo e Gás
Coppe inaugura moderno Núcleo de Tecnologia de Poços
16/06/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas está com as inscrições abertas
15/06/26
Aviação
IBP promove fórum sobre SAF para debater a implementação...
15/06/26
Energia Elétrica
Expansão de data centers pressiona infraestrutura energé...
15/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25