Redação TN Petróleo/Assessoria UDOP
A Assembleia de Diretores da UDOP se reuniu na tarde de ontem (6) na nova sede da entidade, em Araçatuba, para a discussão de importantes temas voltados para o setor bioenergético. Durante a reunião, que aconteceu em formato híbrido, os diretores assistiram à apresentação "Inovação na Indústria Brasileira e Global", com a Gerente Executiva de Marketing & Desenvolvimento de Negócios da Tereos Amidos & Adoçantes, Luciana Carneiro Tognetti.
Outro ponto alto da assembleia foi a aprovação da adesão de três novas associadas ao quadro de sócias da UDOP. As novas associadas são:
* Adecoagro -- Usina Ivinhema, no Mato Grosso do Sul
* Clealco -- Unidade Queiroz, em São Paulo
* SeaBoard Energias Renovables -- Alimentos -- El Tabacal - Província de Salta - Argentina
Para o presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho (foto), a adesão de mais três associadas ao quadro da entidade vem reforçar o compromisso da UDOP em continuar trabalhando fortemente na capacitação profissional, através de seus cursos e eventos; na troca de experiências com as reuniões de seus comitês técnicos; e no auxílio a suas associadas, através de inúmeros serviços, como a Pesquisa de Remuneração UDOP, a Plataforma Agropeças, o Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais, e tantos outros.
"Somos uma entidade voltada às questões técnicas e institucionais do setor. Assim, termos hoje a adesão de mais três usinas reforça nosso compromisso em continuar trabalhando pelo progresso do setor, transferindo expertise e conhecimento para inúmeras unidades espalhadas em mais de 11 estados brasileiros e agora, também, na Argentina. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido por nossa UDOP", destacou Hugo Cagno Filho.
O presidente da UDOP destacou ainda que o objetivo da entidade é o de continuar expandindo sua linha de atuação e ampliar o leque de serviços voltados para o agronegócio como um todo. "Queremos nos manter como referência no setor, na troca de experiências, tecnologias e inovações, que visem fortalecer nossas associadas e aumentar suas competitividades", finalizou.
Durante a assembleia os diretores discutiram, inclusive, a ampla programação da UDOP junto a seus 11 comitês técnicos de gestão, que se reúnem mensalmente para a discussão de temas voltados para suas respectivas áreas.
Os comitês técnicos da UDOP estão divididos nas áreas: Agronômica; Ambiental e Sustentabilidade; Comunicação; Custos e Controladoria; Gestão de Pessoas; Industrial; Inovação; Mecanização; Prevenção a Incêndio; Segurança do Trabalho; e Suprimentos.
Fale Conosco