Internacional

Argentina faz Petrobras fechar refinaria após explosão

Agência Reuters
10/08/2011 20:37
Visualizações: 274
A subsecretaria de Gestão Ambiental da cidade argentina de Bahía Blanca determinou que a Petrobras suspenda a operação de sua refinaria Ricardo D. Eliçabena após a explosão que aconteceu hoje (10), deixando um morto e um ferido.

A unidade, no sul do país, tem capacidade para processar 31 mil barris diários de petróleo.

A Petrobras havia informado mais cedo que apesar da explosão as operações da unidade não haviam sido afetadas.

Em um comunicado posterior a estatal brasileira informou que o acidente ocorreu à 1h da madrugada (horário local da refinaria) desta quarta-feira e que autoridades argentinas haviam solicitado o seu fechamento.

"A refinaria foi parada preventivamente, por solicitação da Subsecretaria Ambiental local. As causas do acidente serão investigadas", informou a estatal brasileira em nota.

A empresa disse que a explosão ocorreu em uma das salas de descanso temporário de operadores na refinaria, fora da área industrial.

Mais cedo, na Argentina, um funcionário local já havia informado a uma agência estatal que após o acidente foi ordenado o fechamento da planta por questões de segurança.

O subsecretário de Gestão Ambiental de Bahía Blanca, Eduardo Conghos, disse à agência estatal Telam que depois do acidente "se ordenou o fechamento, uma vez que não estavam asseguradas as condições de segurança para que a planta possa seguir operando".

A informação foi confirmada à Reuters na Argentina por uma autoridade local, mas negada até por volta das 11h (horário de Brasília) pela estatal brasileira.

A unidade está instalada no principal polo petroquímico da Argentina.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20