A Areva e a SME - Sociedade de Montagens de Engenharia fecharam acordo com a Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat) para a instalação e ampliação de subestações, além da conclusão de cerca de 400 km de linhas de transmissão. O investimento é de R$ 38 milhões.
RedaçãoA Areva e a SME - Sociedade de Montagens de Engenharia fecharam acordo com a Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat) para a instalação de quatro subestações e a ampliação de uma quinta unidade, além da conclusão de cerca de 400 km de linhas de transmissão de 138KV. O investimento é de R$ 38 milhões.
Segundo informa a Areva, as obras atendem a crescente demanda de energia na região e fazem parte da estratégia da Cemat de trocar as termoelétricas por energia do Sistema Interligado Nacional.
As subestações a serem implementadas são Fazenda Cortez, Brasnorte, Juara e Juína. A ampliação será da subestação de Campo Novo do Parecis, além da linha de transmissão com 400 Km.
O prazo de entrega das obras é de 10 meses e, segundo a Areva, a agilidade, o preço e as melhores condições comerciais habilitaram o consórcio a ganhar a concorrência. "Trata-se do nosso primeiro contrato com a Cemat - Rede na área de sistemas de transmissão e distribuição e, com certeza, abrirá portas para os demais que surgirão em futuro bem próximo", adianta Indaléssio Nogueira, Gerente Comercial de Sistemas da Areva.
Fale Conosco
22