Produção

Arábia Saudita está pronta a estender corte de produção de petróleo, diz príncipe

Reuters, 29/10/2017
29/10/2017 10:36
Visualizações: 170

O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, reiterou neste sábado que o Reino está pronto para apoiar a extensão de acordo para corte na produção mundial de petróleo.

“O Reino afirma a sua disponibilidade para ampliar o acordo de corte de produção, que provou sua viabilidade para o reequilíbrio da oferta e demanda”, afirmou o príncipe em um comunicado.

“A alta demanda de petróleo absorveu o aumento da produção de petróleo de xisto”, acrescentou Mohammad.

O príncipe fez comentários semelhantes à Reuters em uma entrevista publicada na quinta-feira.

“Vamos apoiar tudo para estabilizar a oferta e a demanda de petróleo”, disse ele à Reuters, quando perguntado se o Reino seria um apoiador da extensão do acordo até o final de 2018.

Os comentários deram um impulso aos preços do petróleo, com petróleo Brent sendo negociado acima de 60 dólares por barril na sexta-feira pela primeira vez desde julho de 2015.

A Arábia Saudita, o maior produtor e líder da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), e a Rússia estão restringindo a oferta sob um pacto global para reduzir estoques e aumentar os preços.

A Opep e outros produtores reduziram a produção de petróleo em cerca de 1,8 milhão de barris por dia (bpd) desde janeiro. O pacto deve durar até março de 2018, mas uma extensão está em consideração.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13