Petrobras

Aprovada a eleição dos novos conselheiros e diretores da empresa

Redação/Agência Petrobras
31/01/2019 14:14
Visualizações: 214

A Petrobras comunica que seu Conselho de Administração aprovou as nomeações do almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira para presidente do Conselho de Administração da companhia e de João Cox para membro do Conselho. Estas nomeações serão submetidas à próxima Assembleia Geral de Acionistas que ocorrer.

Adicionalmente, o Conselho aprovou as eleições de Carlos Alberto Pereira de Oliveira como diretor executivo de Exploração e Produção e de Rudimar Andreis Lorenzatto como diretor executivo de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia.

Eduardo Leal Ferreira é almirante de Esquadra e foi comandante da Marinha do Brasil até janeiro de 2019, tendo, portanto, chegado ao topo de sua carreira. Além da Escola Naval, Leal Ferreira recebeu treinamento de nível superior na Escola de Guerra Naval do Brasil e na Academia de Guerra Naval do Chile. Foi também instrutor na Academia Naval de Annapolis, dos EUA. Antes de ser Comandante da Marinha do Brasil, exerceu vários cargos importantes, tendo sido Comandante-em-Chefe da Esquadra e Comandante da Escola Superior de Guerra.

João Cox é economista com especialização em economia petroquímica pela Universidade de Oxford, Reino Unido. Possui sólida carreira como executivo, tendo sido presidente da Telemig Celular e presidente da Claro, entre outras posições de destaque. Cox possui vasta experiência como membro do Conselho de Administração de diversas companhias, como Tim Brasil, onde é presidente do Conselho, Tim Participações, Embraer, Linx e Braskem.

Carlos Alberto Pereira de Oliveira é graduado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia e em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem mestrado em Finanças e Análise de Investimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Janeiro. Atua na Petrobras há 38 anos, tendo ocupado diversas funções executivas na área de Exploração e Produção ligadas à alta administração das empresas do Sistema Petrobras.

Rudimar Andreis Lorenzatto é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria no Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em outras instituições no exterior. Atua na Petrobras há mais de 30 anos, tendo ocupado diversas funções gerenciais nas áreas de construção de poços, operação da produção e sistemas submarinos.

Os demais nomes já indicados, Nivio Ziviani para exercer o cargo de membro do Conselho de Administração da companhia e Anelise Quintão Lara para Diretoria de Refino e Gás Natural, estão seguindo os procedimentos internos de governança corporativa com as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19