Comércio Exterior

Após acidente em porto, importação de petróleo pela China cai em julho

Agência Estado
11/08/2010 13:08
Visualizações: 115
As importações de petróleo bruto pela China em julho totalizaram 19 milhões de toneladas, equivalente a uma média de 4,5 milhões de barris por dia, de acordo com dados preliminares da Administração Geral de Alfândega do país. O volume ficou abaixo do nível recorde de 22,27 milhões de toneladas de petróleo importado em junho e dos 19,6 milhões de toneladas registrados em julho de 2009.
 

A queda na importação de petróleo em julho foi atribuída a aumento nos preços de referência e à ruptura de um oleoduto no porto de Dalian, no norte da China, que interrompeu a entrega por navios. A desaceleração da economia chinesa também teve impacto na redução das importações de petróleo.
 

Os dados também mostram que as importações de petróleo bruto da China nos primeiros sete meses do ano somaram 136,97 milhões de toneladas, um aumento de 24,2% sobre o mesmo período do ano passado.
 

A China importou 2,78 milhões de toneladas de produtos de petróleo em julho, acima dos 2,54 milhões de toneladas de produtos de petróleo que exportou durante o mês.
 

A agência de notícias Xinhua publicou que a China aumentou sua dependência de importações de petróleo para 55,14%, citando o líder da Associação da Indústria Química e de Petróleo da China. Segundo dados da entidade, o consumo aparente de petróleo no primeiro semestre de 2010 subiu 15,1% no ano, para 220 milhões de toneladas, das quais cerca de 55,14% foram atendidas por importação.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20