BR Distribuidora

Aplicativo para conectar pilotos e serviços essenciais à aviação é lançado pela BR

Redação TN Petróleo/Assessoria
22/10/2020 08:54
Visualizações: 531

Programar o horário para o abastecimento, comparar preços nos diversos aeroportos do país, negociar os valores do combustível , escolher a empresa que fará a higienização da aeronave, tudo ao alcance de um clique. Essa é a realidade inovadora que a BR traz ao mercado da aviação geral com o lançamento de uma plataforma digital em parceria com a startup Hangarar.

Por oferecer a contratação de vários serviços em um só aplicativo, o app Hangarar imprime agilidade e conveniência nas diversas atividades atribuídas aos pilotos do segmento, permitindo que tenham mais tempo para realizar outras atividades essenciais do planejamento e de segurança de voo.

O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store e Google Play, concentra ações como agendamento de abastecimento, negociação de tarifas, hangaragem, cotação de helipontos e limpeza, permitindo ainda reportes colaborativos entre os pilotos.

"A plataforma Hangarar possui o conceito de marketplace que reúne vários produtos em um mesmo lugar. É uma plataforma inovadora e fortalece a jornada do cliente como ponto central", reforça Renato Vieira, gerente da área de Inovação da BR.

Para Rodrigo Mota, gerente da área de Aviação da BR, a nova ferramenta reforça a participação da companhia no mercado de aviação geral e traz uma série de facilidades para os clientes.

"Agora, quem utiliza o app Hangarar pode negociar o preço em tempo real, fazer o agendamento do seu abastecimento e ainda permitirá a consulta e contratação de outros serviços oferecidos nos diferentes aeroportos do país. Com isso, nós esperamos nos aproximar ainda mais dos clientes, tornando seus voos cada vez mais agradáveis e seguros", enfatiza Rodrigo.

Revista TN PetróleoDe olho na inovação

O projeto da plataforma Hangarar foi selecionado pelo programa Desafio de Startups Petrobras Distribuidora, criado para desenvolver ideias inovadoras para os segmentos de atuação da BR, contemplando três vertentes: Mobilidade para Pessoas, Mobilidade para Negócios e Sustentabilidade. Cada startup teve o prazo de 12 meses para implementar a solução proposta.

O Desafio exigiu muito dos participantes: por um lado, as empresas candidatas, que tiveram que ultrapassar duas etapas de seleção rigorosas; por outro, as equipes da BR, que se prepararam para as interações e desenvolvimento conjunto com as startups e percorreram cidades em apresentações sobre as complexas áreas de atuação da companhia.

Aviação Geral, um mercado em expansão

O Brasil tem a segunda maior frota de aviação geral do mundo e o mercado ainda tem um grande potencial, não só por conta do tamanho continental do território brasileiro, mas com a perspectiva de médio prazo da retomada do crescimento da economia do país.

Das mais de 5,5 mil cidades brasileiras, cerca de 150 já são atendidas pela aviação comercial, enquanto a aviação executiva está presente em mais de 1.110 municípios. O Brasil conta com 15 mil aeronaves, e destas, 11.804 são usadas na aviação de negócios (76%), público-alvo do aplicativo Hangarar.

Com o Agronegócio em alta, o reaquecimento do setor de serviços e da economia em geral, a BR aposta que a demanda pelos serviços da aviação geral seguirá elevada, retomando o patamar de atividades mais rapidamente que a aviação comercial.

Atuando com a marca BR Aviation, a BR é líder no segmento de aviação, com 53,75% de marketshare e está presente em mais de 90 aeroportos em todo o país. Incluindo os parceiros, essa presença multiplica-se por todo o território nacional.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
Firjan
PN 2026-2030 - Novo ciclo de oportunidades é apresentado...
08/12/25
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Projeto da Petrobras em parceria com a CERTI é vencedor ...
08/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.