<P>A Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está em negociações adiantadas para a instalação de um Centro de Distribuição de produtos brasileiros (CD) no Panamá já no primeiro semestre de 2007. O país será um dos três - ao lado da África do Sul e da China ...
Jornal do Commercio - RJA Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está em negociações adiantadas para a instalação de um Centro de Distribuição de produtos brasileiros (CD) no Panamá já no primeiro semestre de 2007. O país será um dos três - ao lado da África do Sul e da China - previstos pela agência para a instalação de CDs no próximo ano. Atualmente, existem centros em Miami (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Frankfurt (Alemanha), Varsóvia (Polônia) e Dubai (Emirados Árabes).
A gerente operacional do CD de Miami, Silvia Breda, esteve na última semana no Panamá para avaliar o local, tamanho e demais detalhes do projeto. O local desejado é em Colón, onde está a Zona Livre de Colón, criada na década de 50 e que oferece aos investidores sistema de tributação livre de impostos em importação, reexportação e manufatura.
A gerente explica que a instalação de um centro no Panamá colaborará para equilibrar a forte demanda de empresários pelo centro de Miami, nos Estados Unidos. Atualmente, há uma lista de espera para Miami. Além disso, o Panamá tem como vantagem os custos menores. E o fato de o governo panamenho ter se mostrado fortemente interessado no tema durante missão realizada este ano à América Central também pesou na decisão, aponta Silvia.
Fonte: Jornal do Commercio - RJ
Fale Conosco
22