Redação/Assessoria
Cerca de 45 executivos de 20 empresas brasileiras que pretendem abrir operações nos EUA participam da Missão de Internacionalização Brasil-Houston Oil&Gas da Apex-Brasil, em parceria com o Setor de Promoção Comercial em Houston. As empresas conheceram mais a fundo como funciona o mercado norte-americano e vivenciaram uma verdadeira imersão de negócios.
Depois, todos foram para a OTC 2019, maior evento do setor de óleo e gás do mundo, que está na 50ª edição e segue até 9 de maio. Há anos a Apex patrocina o Pavilhão Brasil, levando empresas brasileiras para apresentar suas soluções ao mercado internacional e atrair investidores para o país.
Os empresários participaram de palestras e encontros com especialistas para saber em detalhes como funciona o ambiente de negócios local e as particularidades do mercado. Eles também tiveram direto com prestadores de serviços, como contadores e advogados. Além disso, conheceram casos de sucesso de empresas brasileiras instaladas em Houston.
Houve ainda visitas técnicas a locais estratégicos, como o porto da cidade, o mais movimentado dos Estados Unidos em volume de toneladas de bens importados, e o segundo em volume total. A Apex-Brasil desenvolveu um guia específico para as empresas do segmento que querem abrir operações nos EUA. O lançamento do documento foi feito durante a missão.
A ideia é ter uma troca de experiências sobre os erros e acertos mais comuns na hora de abrir uma filial. Para tanto a APEX disponibiliza um guia de Internacionalização: https://portal.apexbrasil.com.br/precisa-de-apoio-para-instalacao-no-exterior/
Fale Conosco
21