Seminário

ANTAQ discute dragagens portuárias em Antonina (PR)

<P>A ANTAQ participará do III Seminário Nacional sobre Dragagens Portuárias, organizado pelas Faculdades Integradas Espírita, a Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina (Ademadan) e a Secretaria Especial de Portos. O evento, que será realizado no Teatro Municipal...

Assessoria
12/05/2008 21:00
Visualizações: 1325

A ANTAQ participará do III Seminário Nacional sobre Dragagens Portuárias, organizado pelas Faculdades Integradas Espírita, a Associação de Defesa do Meio Ambiente e do Desenvolvimento de Antonina (Ademadan) e a Secretaria Especial de Portos. O evento, que será realizado no Teatro Municipal de Antonina, no Paraná, acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio.

O seminário pretende discutir as experiências portuárias brasileiras na área de licenciamento e monitoramento ambiental das dragagens, a fim de contribuir com a avaliação crítica da Resolução CONAMA 344/2004.

As palestras foram agrupadas em três painéis temáticos: Planejamento de Dragagem dos Portos Brasileiros, Monitoramento Ambiental das Dragagens nos Portos do Brasil e a Resolução CONAMA 344 e Tecnologias de Dragagem, Tratamento, Uso de Material Dragado, Legislação Internacional e a CONAMA 344.

A Gerência de Meio Ambiente da ANTAQ participará do painel Monitoramento Ambiental das Dragagens, apresentando o termo de referência para o Planejamento das Dragagens no Brasil.

O termo foi elaborado pela Comissão Permanente de Meio Ambiente do Ministério dos Transportes (CPMA), no grupo Portos, que é coordenado pelo gerente de Meio Ambiente, Marcos Maia Porto. Além da gerência, participaram dos trabalhos o Porto de Rio Grande, a Codesp, a CDRJ, a Codesa, o IBAMA, a Secretaria Especial de Portos, o DNIT e o Ministério dos Transportes.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
GNV
Sindirepa: preço do GNV terá redução de até 12,5% no Rio...
30/01/26
Descomissionamento
SLB inaugura Centro de Excelência em Descomissionamento
30/01/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Gás Natural
Firjan lança publicação e promove debate sobre futuro do...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
28/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
28/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Gás Natural
Petrobras reduz preços do gás natural para distribuidoras
28/01/26
Gás Natural
Renovação das concessões de gás no Rio exige transparênc...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
Gás Natural
Firjan: Rio de Janeiro consolida papel de "hub do gás" e...
27/01/26
Combustíveis
Petrobras reduz preços de gasolina em 5,2% para distribu...
26/01/26
Brasil-Alemanha
PMEs Go Green realiza ciclo de workshops gratuitos com f...
26/01/26
Etanol
Hidratado registra valorização no mercado semanal e diário
26/01/26
Logística
Terminais Ageo captam R$ 450 milhões em debêntures incen...
23/01/26
Petrobras
Alta eficiência amplia refino e aumenta produção de comb...
22/01/26
Combustíveis
IBP: Decisão da ANP garante segurança de abastecimento e...
22/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
21/01/26
Drilling
Navio-sonda Norbe IX, da Foresea, passa por manutenção p...
21/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.