Leilão do pré-sal

ANP vê ao menos 10 empresas interessadas em leilões do pré-sal de outubro

Reuters, 24/08/2017
24/08/2017 18:00
Visualizações: 94

Pelo menos dez empresas manifestaram interesse nos próximos leilões de concessão para a exploração de petróleo e gás natural na camada de pré-sal do Brasil, disse um diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta quinta-feira.

A segunda e a terceira rodadas de licitação do pré-sal em regime de partilha acontecerão em 27 de outubro, com a oferta de oito blocos nas bacias de Santos e de Campos.

"Hoje nós temos nove que expressaram interesse no segundo (leilão do pré-sal) e dez que manifestaram interesse no terceiro", disse o diretor Waldyr Barroso em um evento sobre as licitações no Rio de Janeiro.

O diretor ressaltou, no entanto, que algumas empresas se cadastraram para as duas licitações, sem dar mais detalhes.

Barroso disse que as companhias preencheram um formulário que expressa interesse inicial no leilão, mas ainda não podem ser consideradas oficialmente inscritas até que completem as demais exigências e sejam aprovadas por um comitê.

As empresas têm até 8 de setembro para se registrar. Os documentos e detalhes sobre o leilão foram divulgados na quarta-feira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19