Lubrificantes

ANP promove reunião do 3ª Programa Interlaboratorial de Lubrificantes

Redação/Assessoria ANP
26/04/2019 20:44
Visualizações: 190

A ANP promoveu, nesta sexta-feira (26/4), em Brasília, a reunião de encerramento do 3º PIL - Programa Interlaboratorial de Lubrificantes. No evento, foram debatidos os resultados do programa e apontadas sugestões de melhorias.

Os programas interlaboratoriais (PIs) constituem-se em um conjunto de procedimentos técnicos para a determinação do desempenho de laboratórios que realizam ensaios ou calibrações. Os PIs fornecem subsídios aos laboratórios participantes, permitindo a identificação e a solução de problemas analíticos.

O Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT) da ANP organiza programas interlaboratoriais desde 2001, com a primeira edição do Programa Interlaboratorial de Combustíveis (PIC), realizado até hoje junto aos laboratórios contratados para execução do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC).

O PIL, coordenado pelo CPT/ANP, encerrou sua terceira edição, que contou com 44 participantes, a maioria laboratórios de empresas produtoras de lubrificantes.

O resultado do programa fornecerá informações para que os laboratórios aprimorem seus procedimentos de garantia da qualidade dos lubrificantes, além de permitir à ANP obter informações sobre limites de tolerância que podem vir a ser incorporados ao Programa de Monitoramento de Lubrificantes (PML).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13