Combustíveis

ANP promove programas interlaboratoriais de combustíveis

Redação TN Petróleo/Assessoria MME
14/06/2021 13:41
Visualizações: 638

PublicidadeDois programas interlaboratoriais da ANP estão com inscrições abertas até 16/6: o Programa Intelaboratorial de Combustíveis (PIC), que abrange a avaliação de amostras de gasolina C, óleo diesel B e etanol hidratado, e o Programa Interlaboratorial de Biodiesel (PIB), que contempla a análise de amostras de biodiesel (B100). A previsão é que o relatório final com os resultados dos programas esteja concluído no final de agosto deste ano.

Os programas interlaboratoriais são uma das ferramentas utilizadas pela ANP para verificar se os laboratórios de análise da qualidade de combustíveis observam as normas e as boas práticas exigidas. O desempenho dos laboratórios é determinado por meio da análise de amostras preparadas e enviadas pelo Centro de Pesquisa e Análises Tecnológicas (CPT) da ANP.

A participação nos programas interlaboratoriais da ANP é gratuita, e as inscrições estão abertas a qualquer laboratório. O número de vagas é limitado, e será aplicado critério específico de prioridade de inscrição, conforme condições descritas no Protocolo de Instruções. O formulário de inscrição e demais informações podem ser acessadas aqui.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13