A Agência possui um estande no Pavilhão Brasil, que apresenta o potencial do País para o setor, com foco nas quatro rodadas de licitação que ocorrerão este ano.
Redação/AssessoriaOntem (1/5), o diretor-geral da ANP, Décio Oddone, participou do café da manhã com palestra “New Business Opportunities in Brazil”. Em sua palestra, “Brazil: a historic opportunity for the global oil and gás industry”, o diretor-geral explicou que o setor de óleo e gás no Brasil passa por sua maior transformação desde a década de 1950, quando foi criada a Petrobras, o gera grandes oportunidades no País. Oddone destacou ainda que estão previstas dez rodadas de licitação até 2019, com áreas com potencial de mais de 10 bilhões de barris em volumes recuperáveis.
A superintendente de Definição de Blocos, Eliane Petersohn, também concedeu palestra, no estande da ANP, com o tema “Brazil Bidding Rounds 2017”. Ela falou sobre o cenário atual de exploração no Brasil e destacou as áreas oferecidas nas três rodadas que acontecerão no segundo semestre (14ª Rodada de Blocos Exploratórios, 2ª e 3ª Rodadas sob o Regime de Partilha, no pré-sal), além de apresentar o calendário de rodadas para 2018 e 2019.
Veja as duas apresentações:
• Brazil: a Historic opportunity for the Global Oil and Gas industry
Também participam da OTC os diretores da ANP Felipe Kury e Waldyr Barroso, além de técnicos da Agência.
Fale Conosco
21