OTC Brasil 2019

ANP participa com estande e palestras durante o evento

Redação/Agência ANP
01/11/2019 01:24
Visualizações: 956

A ANP participou esta semana (29 a 31/10) da Offshore Technology Conference - OTC Brasil 2019, no Rio de Janeiro. A Agência contou com estande na área de exposição e teve diretores, superintendentes e técnicos participando da conferência.

No primeiro dia do evento, o diretor-geral da Agência, Décio Oddone, foi palestrante no café da manhã de abertura. Ele falou sobre o tema “ANP: Twenty years of activities, our vision of the future and the opportunities risen from the new auctions” (“ANP: vinte anos de atividades, nossa visão do futuro e as oportunidades criadas com os novos leilões”).

Na palestra, ele declarou que a transformação do Brasil em grande exportador de petróleo nos próximos anos trará um benefício ainda pouco destacado. “A transformação eliminará décadas de dramas e traumas gerados por aumentos no preço do petróleo. O crescimento significativo da nossa produção se dará junto com o aumento da arrecadação, que será superior ao custo que a sociedade terá com a alta dos combustíveis”, disse.

Institucional

Ainda no dia 29/10, houve o lançamento, no estande da ANP, do primeiro link dedicado – que será utilizado pela Petrobras – para o envio e recebimento de dados no Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da Agência. O diretor Felipe Kury ressaltou que o link permitirá o envio de dados de forma eletrônica. “Em breve, teremos dados de produção em tempo real, o que facilitará muito a interação entre as empresas e a ANP. O objetivo é que todos os interessados possam ter acesso aos dados de forma mais rápida e mais eficiente, em especial com relação aos ativos da Oferta Permanente de Áreas para Exploração e Produção”, completou.

O estande da ANP também teve uma programação de palestras nos três dias do evento. Foram realizadas apresentações sobre a Cláusula de PD&I dos contratos de E&P e os aprimoramentos da sua regulação; a transformação digital da área de dados técnicos da Agência; a minuta de resolução que definirá os procedimentos para apresentação de garantias financeiras referentes ao descomissionamento das instalações; a fase de exploração nos contratos de E&P no Brasil; e o novo Painel Dinâmico de Produção, lançado pela ANP na última semana.

Além disso, houve lançamento do Anuário Estatístico Brasileiro do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis 2019, com palestra técnica sobre os dados presentes na Publicação.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC Brasil 2025
Exploração de O&G é chave para o desenvolvimento social ...
28/10/25
OTC Brasil 2025
Especialistas alertam que instabilidade regulatória amea...
28/10/25
Pré-Sal
Petrobras informa sobre recorde de produção do FPSO Almi...
28/10/25
OTC Brasil 2025
Petrobras participa da OTC Brasil 2025, no Rio de Janeiro
27/10/25
OTC Brasil 2025
Infotec Brasil chega à OTC Brasil 2025 com foco em gente...
27/10/25
OTC Brasil 2025
Evento reúne lideranças globais da indústria offshore e ...
27/10/25
Brandend Content
OTC Brasil 2025: o ponto de encontro global da indústria...
27/10/25
Brandend Content
Intercabos® celebra 25 anos de excelência e inovação no ...
27/10/25
Etanol
Anidro sobe 1,07%, e hidratado avança 0,59%
27/10/25
OTC Brasil 2025
WPower Meeting celebra mais uma edição repleta de charme...
27/10/25
OTC Brasil 2025
Evento exclusivo reúne grandes empresas, startups e líde...
24/10/25
OTC Brasil 2025
PRIO compartilha estratégias de negócio para campos madu...
24/10/25
OTC Brasil 2025
BRAVA Energia marca presença na OTC Brasil 2025, com des...
24/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 abre com foco em transição energética, i...
24/10/25
Pessoas
Luiz Carvalho é o novo CFO da Brava Energia
24/10/25
Oferta Permanente
Petrobras informa sobre resultado de leilão da ANP
24/10/25
Firjan
No horizonte 2035+, potencial energético do estado do Ri...
23/10/25
Pré-Sal
PPSA irá leiloar, em dezembro, primeira produção de petr...
23/10/25
OTC Brasil 2025
SLB Brasil marca presença na OTC 2025 com foco em inovaç...
23/10/25
Recursos Humanos
ANP publica novas informações sobre seu Programa de Form...
23/10/25
Leilão
Petrobras vence leilão e arrenda terminal RDJ07 no Porto...
23/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23