GLP

ANP faz audiência sobre regras de verticalização no mercado de GLP

Redação/Assessoria
16/05/2019 20:49
ANP faz audiência sobre regras de verticalização no mercado de GLP Imagem: Divulgação/ANP Visualizações: 367

A ANP realizou ontem (15/5) audiência pública sobre alterações em artigos das Resoluções ANP nº 49/2016 e nº 51/2016, que tratam da verticalização das atividades de distribuição e revenda de GLP (gás de cozinha), respectivamente. A minuta de resolução passou por consulta pública de 15 dias.

Institucional

As alterações têm como objetivo liberar a comercialização de GLP por distribuidor diretamente a consumidores finais, somente se estes forem pessoas jurídicas, diante do amadurecimento do mercado e das diretrizes da Agência de simplificação regulatória.

A proposta visa simplificar procedimentos, diminuir o custo regulatório e garantir a livre iniciativa dos agentes econômicos, sem abrir mão do controle da movimentação de produtos pela ANP, uma vez que, na venda direta a pessoas jurídicas, há inclusão do CNPJ na nota fiscal, o que permite o acompanhamento pela Agência através do Sistema de Informações de Movimentação de Produtos (SIMP).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19