Combustíveis

ANP divulga relatórios de abastecimento relativos a 2023

O objetivo da divulgação é dar transparência às ações da Agência e às informações sobre o mercado de combustíveis.

Redação TN Petróleo, Agência ANP
17/04/2024 07:35
ANP divulga relatórios de abastecimento relativos a 2023 Imagem: Divulgação Visualizações: 1796

A ANP divulgou ontem (16/4), em seu site, os Relatórios Mensais do Abastecimento relativos a 2023. Trata-se de documentos que apresentam a situação do abastecimento nacional, com casos de possível restrição à oferta no País e as ações tomadas pela ANP e pelo mercado para mitigar os riscos. Em todos os casos, as ações foram suficientes e não houve problemas de desabastecimento.

Estão disponíveis apenas os relatórios do ano anterior para preservar informações potencialmente sensíveis na ocorrência dos episódios. Assim, os relatórios continuarão sendo publicados com alguns meses de defasagem em relação ao mês ao qual se referem.

O objetivo da divulgação é dar transparência às ações da Agência e às informações sobre o mercado de combustíveis. Além disso, as dificuldades enfrentadas nas situações descritas poderão ser utilizadas como aprendizado para a sociedade e para a ANP, para que novos eventos sejam tratados de forma célere e que problemas que ocorram de forma recorrente sejam analisados, reportados e corrigidos.

Os relatórios começaram a ser elaborados em abril de 2023 e são enviados mensalmente ao Ministério de Minas e Energia (MME). Entre outros assuntos, os documentos divulgados até o momento abordam casos como problemas de especificação de produto, atrasos logísticos, reduções na produção de refinarias e restrições de navegabilidade nos rios da Região Norte por força da seca em 2023.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Paulo Alvarenga é nomeado CEO da TKMS Brazil
19/02/26
Subsea
Priner expande atuação no offshore com lançamento de sol...
13/02/26
Firjan
Recorde no petróleo sustenta crescimento da indústria do...
13/02/26
E&P
Tecnologia brasileira redefine a produção em campos madu...
13/02/26
Bahia Oil & Gas Energy
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
12/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
Resultado
Com 2,99 milhões boed, produção de petróleo e gás da Pet...
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Oferta Permanente
Manifestação conjunta abrangente e inédita agiliza inclu...
12/02/26
Biometano
Biometano em foco com debate sobre crédito, regulação e ...
12/02/26
Pessoas
Mario Ferreira é o novo gerente comercial da Wiz Corporate
11/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Energia Elétrica
Lançamento de chamada do Lab Procel II reforça o Rio com...
10/02/26
Energia Elétrica
Prime Energy firma novo contrato com o Hotel Villa Rossa...
10/02/26
Energia Elétrica
ABGD apresenta à ANEEL estudo técnico sobre impactos da ...
09/02/26
Tecnologia e Inovação
Brasil estrutura marco normativo para gêmeos digitais e ...
07/02/26
PD&I
Firjan SENAI SESI traz primeira edição do "Finep pelo Br...
06/02/26
Bacia de Campos
Em janeiro, BRAVA Energia renova recorde de produção em ...
06/02/26
Pessoas
Mauricio Fernandes Teixeira é o novo vice-presidente exe...
06/02/26
Internacional
Petrobras fica com 42,5% de bloco exploratório offshore ...
06/02/26
Sergipe Oil & Gas 2026
Ampliação de espaço no Sergipe Oil & Gas vai garantir ma...
05/02/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.