6ª Rodada de Partilha de Produção

ANP divulga o edital e modelos de contrato de partilha de produção da 6ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção

Redação/Assessoria ANP
17/09/2019 20:03
ANP divulga o edital e modelos de contrato de partilha de produção da 6ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção Imagem: Divulgação Visualizações: 216

A ANP publicou ontem (16/9) o edital e os modelos de contrato de partilha de produção da 6ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção, prevista para ser realizada no dia 07 de novembro. Os documentos passaram por consulta e audiência públicas, nas quais a Agência recebeu 410 contribuições.

A 6ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção ofertará 4 blocos na bacia de Santos (Aram, Bumerangue, Cruzeiro do Sul e Sudoeste de Sagitário) e 1 bloco na bacia de Campos (Norte de Brava), com área total de 8638 km².

As principais alterações realizadas no edital em relação pré-edital são aprimoramentos de redação em relação à inclusão de modelo de Termo Aditivo aos Acordos de Individualização da Produção dos blocos de Cruzeiro do Sul, Sudoeste de Sagitário e Norte de Brava, e ao detalhamento das obrigações relativas ao Conteúdo Local. Ainda, foram alteradas as alíquotas de percentual mínimo do excedente em óleo da União, conforme Resolução CNPE nº 19/2019.

Publicada em 06/09/2019, a Resolução CNPE nº 19/2019, altera o parágrafo 2º do artigo 3º da Resolução CNPE nº 18/2018. Dessa forma, o percentual mínimo do excedente em óleo da União, no período de vigência do contrato de partilha de produção, deverá ser, no Bloco Aram, 29,96%, e no Bloco Cruzeiro do Sul, 29,52%. Instada a se manifestar sobre o direito de preferência em cada um dos blocos ofertados, a Petrobras, em 12/09/2019, encaminhou carta na qual manteve sua opção pela participação obrigatória como operador com 30% (trinta por cento) na área de Aram, Sudoeste de Sagitário e Norte de Brava.

Já nos contratos, as principais alterações refletem os aprimoramentos implementados por ocasião da aprovação do modelo de contrato da 16ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios.

A versão final dos contratos de partilha de produção da 6ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção conta com duas minutas, uma com a participação da Petrobras como operadora e a outra sem a participação. Em ambas existe redação alternativa para as cláusulas de Conteúdo Local nos casos de Jazidas Compartilhadas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13