Combustíveis

ANP divulga dicas sobre os direitos do consumidor ao abastecer

O material ressalta a melhora da qualidade do combustível brasileiro nos últimos anos, com o trabalho de monitoramento e fiscalização da ANP e a participação da sociedade. Os índices de irregularidades da gasolina, etanol e diesel, que em 2000 alcançaram a média nacional de 10,7%, chegaram

ANP
09/08/2011 18:56
Visualizações: 273
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou ontem (8), em jornais de 15 unidades da federação, folheto com dicas para orientar o consumidor sobre seus direitos ao abastecer. O material é distribuído em jornais de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O material ressalta a melhora da qualidade do combustível brasileiro nos últimos anos, com o trabalho de monitoramento e fiscalização da ANP e a participação da sociedade. Os índices de irregularidades da gasolina, etanol e diesel, que em 2000 alcançaram a média nacional de 10,7%, chegaram a 2,2% em 2011, nível de qualidade internacional.

Há informações sobre preços de combustíveis, obrigações do posto, teste de qualidade que pode ser exigido pelo consumidor ao abastecer e a importância da nota fiscal. O folheto também ensina como encaminhar denúncia de suspeita de irregularidades para o Centro de Relações com o Consumidor da ANP, pelo 0800 970 0267 ou pelo endereço www.anp.gov.br/faleconosco.

O material está disponível na área de publicidade na página da ANP na internet. A ANP recomenda ao consumidor que guarde o folheto para eventuais consultas na hora de abastecer.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13