E&P

ANP atualiza Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural

Redação TN Petróleo, Agência ANP
11/11/2022 16:07
ANP atualiza Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 2680 (0) (0) (0) (0)

O Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural foi atualizado, ganhando novas funcionalidades. A ferramenta agora conta com seleção dinâmica, pelo usuário, de tipo de fluido (petróleo, gás, água etc.), medidas (barris, metros cúbicos, barris de óleo equivalente etc.)  e categorias (tipo de contrato, bacia, estado, instalação etc.). Assim, através do mesmo gráfico é possível realizar mais de 100 combinações, aplicando diferentes filtros. 

Acesse o Painel Dinâmico da Produção de Petróleo e Gás Natural: https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/paineis-dinamicos-da-anp/paineis-dinamicos-sobre-exploracao-e-producao-de-petroleo-e-gas/paineis-dinamicos-de-producao-de-petroleo-e-gas-natural.

Agora também é possível exportar os dados cadastrando uma conta gratuitamente no Power BI, conforme instruções disponíveis no painel. A ferramenta continua cobrindo toda série histórica e os dados podem ser vistos tanto na forma de gráfico quanto de tabela. Na tela de produção comparada, é possível consultar um gráfico animado com a evolução da produção ao longo do tempo. Além disso, foi incluída uma página de dúvidas frequentes e envio de dúvidas e sugestões. 

O Painel Dinâmico da Produção de Petróleo e Gás Natural foi lançado em 2019. É uma ferramenta de Business Intelligence (BI) que permite o acompanhamento da produção nacional de maneira completa, atualizada e interativa. É destinado à análise de empresas, órgãos de governo, universidades, imprensa e à sociedade como um todo. 

Os dados apresentados são preliminares e têm origem nas informações declaradas pelas empresas produtoras de petróleo e gás natural no país, que devem ser enviados até o 15º dia do mês subsequente.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Perfil Empresa
Geogin: Tecnologia e Especialização a Serviço da Gestão ...
30/05/25
Investimentos
Transpetro lança licitação para entrada no segmento de o...
30/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Bahia Oil & Gas Energy supera os 13 mil inscritos e já é...
30/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Marquise Ambiental apresenta soluções em resíduos indust...
30/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Bahia Oil & Gas supera expectativas e consolida sua impo...
29/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Petroborn planeja investir US$ 35 milhões no Nordeste
29/05/25
Pré-Sal
FPSOs da MODEC impulsionam produção de petróleo e gás, s...
29/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
GBS Storage debate projeto inédito de estocagem de gás n...
29/05/25
Comemoração
BDEP ANP faz 25 anos
29/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Bahia Oil and Gas 2025 abre com debates estratégicos sob...
28/05/25
Sergipe Oil & Gas 2025
No próximo dia 03/06 acontece o evento de lançamento do ...
28/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Tiger Rentank marca presença no 1º dia da Bahia Oil & Ga...
28/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Bahiagás destaca integração das Energias no Bahia Oil & ...
27/05/25
Parceria
ANP faz parceria com Marinha para início de trabalhos pa...
26/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Autoridades confirmam participação no 2º maior evento de...
26/05/25
Evento
FenaBio estreia na Fenasucro & Agrocana como novo espaço...
26/05/25
Pré-Sal
Consórcio de Libra anuncia primeiro óleo do FPSO Mero-4 ...
26/05/25
Oferta Permanente
5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão: divulgada a ...
26/05/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Começa nesta quarta (28) o maior evento de petróleo e gá...
26/05/25
Pré-Sal
ANP autoriza entrada em operação de plataforma no campo ...
22/05/25
ANP
Valores referentes à produção de março para contratos de...
22/05/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22