Bacia do Solimões

ANP aprova transferência de blocos sob concessão da HRT O&G para TNK-Brasil

O negócio é relativo a 45% de participação em 21 blocos situados na Bacia Sedimentar do Solimões. A TNK-Brasil pagará até US$ 250 milhões quando metas de desempenho forem atingidas.

Redação
03/04/2012 14:46
Visualizações: 124
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou, no dia 28 de março, o pedido de transferência de 45% de participação dos direitos e obrigações da HRT O&G para a TNK-Brasil, relativos aos 21 blocos situados na Bacia Sedimentar do Solimões.

“A HRT busca construir uma parceria sólida e bem sucedida com a TNK-Brasil. O projeto Solimões se beneficiará da experiência e expertise desenvolvida na Rússia e de lições aprendidas com os projetos na Sibéria, que possuem semelhantes desafios logísticos” comentou Marcio Rocha Mello, diretor presidente da HRT.

“Estamos satisfeitos que as autoridades brasileiras aprovaram nosso acordo com a HRT e que concluímos essa importante negociação. Nossas operações internacionais têm um papel importante no nosso portfólio. A estratégia de crescimento da TNK-BP prevê sua transformação em uma empresa privada líder no setor de óleo e gás, dentro e fora da Rússia” comentou Mikhail Fridman, diretor presidente da TNK-BP.

A TNK-Brasil pagará até US$ 250 milhões quando cinco metas de desempenho forem atingidas. São elas: (i) realização de um teste de longa duração, (ii) produção acumulada de 2,5 milhões de barris de líquidos, (iii) monetização de 500 mil metros cúbicos de gás por dia por meio de um ou mais contratos de fornecimento de gás, (iv) compartilhamento de infraestrutura, e (v) certificação de 500 milhões de barris de líquidos em reservas 2P.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20