Energia elétrica

ANEEL premia as melhores distribuidoras na visão do consumidor

Redação/Assessoria MME
13/02/2020 15:31
Visualizações: 231

As melhores distribuidoras na visão do consumidor foram premiadas hoje, 13/02, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao participar do evento, o Ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, enalteceu a iniciativa da ANEEL em promover a transparência e a participação da sociedade em seus processos. “O Prêmio ANEEL de Qualidade mais do que valorizar o mérito, estimula a competência, as boas práticas de gestão e a desejável aproximação das distribuidoras com seus clientes. É louvável a iniciativa da Agência de divulgar à sociedade a percepção dos consumidores residenciais com relação aos resultados da gestão das distribuidoras, fomentando a participação pública nos processos típicos da atuação do Estado”, destacou.

Também participaram do evento o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME, Reive Barros, da diretoria colegiada da Agência, do diretor-geral do ONS, Luiz Eduardo Barata, da vice-presidente do Conselho de Administração da CCEE, Solange David, do presidente da ABRADEE, Marcos Aurélio Madureira, do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés e do Conselheiro Alexandre Nina, chefe da Divisão de Infraestrutura do Ministério das Relações Exteriores.

Na abertura do evento, o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone (foto), destacou a premiação como propulsora da melhoria contínua na qualidade dos serviços distribuidoras. “Estamos falando de um Setor que investe 12 bilhões de reais por ano, movimentando a economia dos Estados e do País. De um Setor que é permanentemente cobrado tanto pela ANEEL, quanto pela sociedade a ser mais eficiente e a oferecer melhor qualidade “, disse. O diretor-geral apontou também a importância do diálogo entre as distribuidoras e a sociedade. “Distribuir energia elétrica, esse bem tão essencial à vida das pessoas, é trabalho que exige planejamento, muito conhecimento de engenharia e competência técnica. Mas ao mesmo tempo também requer sensibilidade e trato para dialogar com todas as camadas da população”, ressaltou Pepitone.

A Celesc Distribuição S.A foi a grande vencedora da tarde e recebeu dois prêmios: Região sul acima de 400 mil unidades consumidoras e Brasil Concessionárias acima de 400mil unidades consumidoras. O governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, recebeu o troféu das mãos do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque – que aproveitou o momento para agradecer o convite. “Já tive oportunidade de mencionar várias vezes o orgulho que tenho da ANEEL, o orgulho do trabalho desenvolvido por todos vocês. Muito obrigado”, disse o ministro.

As avaliações das distribuidoras foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, no período de 22/7 a 13/11/2019, que entrevistou 27.308 consumidores, de 596 munícipios atendidos pelas 91 empresas.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19