Energia Eólica

Aneel libera operação comercial de novas unidades eólicas

Agência Gestão CT&I - 22/03/2016
22/03/2016 16:37
Visualizações: 327

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) liberou para início da operação comercial, nesta semana, oito unidades eólicas localizados no município de Sento Sé (BA). Nos complexos eólicos da Banda de Couro Energética e da Baraúnas II Energética S.A foram autorizadas o funcionamento de mais quatro unidades, no total serão acrescidos mais (.400 (kW) de capacidade instalada em cada complexo.

A Aneel também liberou, no município de São Francisco de Paula (RS), a operação de duas da Pequena Central Hidrelétrica Cazuza Ferreira, representando 9.100 kW. Considerando apenas o mercado regulado, que engloba os consumidores de energia elétrica atendidos pelas distribuidoras, o Ministério de Minas e Energia (MME) estima que, em 2016, entrarão em operação comercial 107 usinas eólicas.

Atualmente, o Brasil conta com 342 usinas eólicas em operação comercial, totalizando 8.294 MW de capacidade instalada. Em 2015, foram liberadas para operação comercial 2.657 MW de energia eólica novos, distribuídos em 108 usinas eólicas, conforme consolidação da expansão da oferta de geração, apurada em janeiro deste ano.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13