Energia elétrica

ANEEL lança APP voltado para consumidor

Redação/Assessoria
12/11/2018 19:31
Visualizações: 192

A ANEEL lançará amanhã (13/11) o aplicativo para celulares ANEEL Consumidor. A ferramenta disponibiliza um novo canal de acesso, aderente às tecnologias atuais e às exigências de um público digital. A ideia é aproximar ainda mais os consumidores de energia elétrica da Agência, com simplificação do atendimento e mais transparência a questões como a composição da conta de luz.

O lançamento do APP será feito na sede da ANEEL, às 11h30 de terça-feira, com a presença do Ministro de Minas e Energia, Moreira Franco.

O aplicativo já está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. A plataforma facilita o registro e acompanhamento de Solicitações de Ouvidoria (reclamações, sugestões, elogio e denúncias), apresenta orientações sobre os principais procedimentos relacionados ao fornecimento de energia e informações gerais sobre o setor elétrico.

Um dos principais serviços oferecidos é o “Entenda sua Conta”, por meio do qual o consumidor poderá conhecer o funcionamento dos itens que compõem o valor da fatura de energia, utilizando simulações interativas para contas de luz de clientes residenciais.

Os cálculos de tarifa disponíveis levam em conta a realidade de cada distribuidora, a ser selecionada pelo usuário, a Bandeira Tarifária em vigor (atualmente, a amarela) mas não incluem impostos como ICMS, PIS/Cofins e taxa de iluminação pública.

Concluída a fase de avaliação, a proposta é realizar aprimoramentos contínuos e vincular a plataforma ao novo Sistema de Inteligência Analítica do Setor Elétrico (SIASE), no primeiro trimestre de 2019.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13