A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou hoje (3) a relação final dos 193 empreendimentos que poderão participar do 6º leilão de energia nova (A-3), que será realizado no dia 17 de setembro, pela internet. As empresas devem depositar as garantias até a próxima segunda-feir
Agência BrasilA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou hoje (3) a relação final dos 193 empreendimentos que poderão participar do 6º leilão de energia nova (A-3), que será realizado no dia 17 de setembro, pela internet. As empresas deverão confirmar participação no leilão ao depositarem as garantias de participação na próxima segunda-feira (08/09) das 9h às 17h no hotel Transamérica Flat International Plaza, situado na Alameda Santos, nº 981, bairro Cerqueira César, São Paulo.
O leilão, destinado a novas usinas ainda não-outorgadas, à ampliação de usinas já existentes e a empreendimentos de importação de energia, vai negociar contratos de comercialização de energia com início de suprimento em janeiro de 2011. Dos 193 empreendimentos habilitados a participar do leilão, 144 são usinas termelétricas e 49 eólicas. O preço-teto do megawatt-hora foi fixado em R$ 150.
Ontem (2), a diretoria da Aneel aprovou a versão final do leilão de transmissão de energia previsto para o dia 3 de outubro. O leilão vai oferecer concessões de seis linhas de transmissão com extensão total aproximada de 356 quilômetros, além de subestações divididas em sete lotes.
Fale Conosco
23