Empresas

Andrade Gutierrez avalia investir no setor portuário

Entre os últimos projetos da companhia no setor portuário, está a construção da Brasil Terminal Portuário (BTP), instalação em fase final de implantação no Porto de Santos. A empresa estuda como participar dos novos empreendiment

Agência Estado
12/04/2013 14:00
Visualizações: 774
A Andrade Gutierrez estuda investimentos nos modais portuário e ferroviário, revelou o diretor de Relações Institucionais do grupo, Gustavo Barreto. De acordo com ele, a empresa está no setor de transporte e logística há algum tempo, seja como acionista de concessionária como é o caso da CCR - seja como contratada para realizar obras de empreendimentos, e essas experiências motivam novos investimentos.

Entre os últimos projetos da companhia no setor portuário, está a construção da Brasil Terminal Portuário (BTP), instalação em fase final de implantação no Porto de Santos.

Gustavo Barreto disse que a Andrade Gutierrez conduz estudos para definir como participar dos novos empreendimentos previstos pelo governo neste e nos próximos anos, como operador ou contratado para fazer as obras. “A forma como o grupo vai entrar depende da conclusão desses estudos e da forma final dos editais”, afirmou na quinta (11), durante o evento Brazil Capital Projects & Infrastructure Summit, na capital paulista.

“Temos de aproveitar a aproximação com o setor portuário, já tendo executado várias obras. No plano ferroviário, temos um grupo de estudos fazendo uma análise aprofundada das oportunidades”, disse.

Barreto disse que os editais de concessões poderão apresentar mudanças até serem publicados. Segundo ele, o Governo demonstra disposição para dialogar com a iniciativa privada sobre as condições e questões práticas das licitações e divisão dos riscos dos projetos.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Internacional
PPSA e ANP promovem evento em Houston para apresentar o...
28/04/26
Segurança no Trabalho
Gasmig bate recorde de 1300 dias sem acidentes do trabalho
28/04/26
Workshop
ANP realiza workshop sobre proposta de novo modelo de li...
28/04/26
GLP
Subvenção ao GLP: ANP publica roteiro com orientações ao...
27/04/26
Diesel
Subvenção ao óleo diesel: ANP altera cálculo do preço de...
27/04/26
Combustíveis
E32 reforça estratégia consistente do Brasil em seguranç...
27/04/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Partilha (OPP): ANP aprova estudos ...
27/04/26
Royalties
Hidrelétricas da ENGIE Brasil repassam R$ 49,8 milhões e...
23/04/26
BOGE 2026
Maior encontro de petróleo e gás do Norte e Nordeste te...
23/04/26
Oportunidade
Firjan SENAI tem mais de 11 mil vagas gratuitas em quali...
22/04/26
Combustíveis
Etanol aprofunda queda na semana e amplia perdas no acum...
20/04/26
P&D
Centro de pesquisa na USP inaugura sede e impulsiona tec...
17/04/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 182 mil barris por ...
17/04/26
Reforma Tributária
MODEC patrocina debate sobre reforma tributária no setor...
17/04/26
E&P
Revisão de resolução sobre cessão de contratos de E&P é ...
17/04/26
Estudo
Consumo de gás natural cresce 3,8% em 2025 no Brasil
17/04/26
Apoio Marítimo
Mesmo com tensões globais, setor marítimo avança e refor...
17/04/26
Internacional
Petrobras assina participação em novo bloco exploratório...
17/04/26
PPSA
Petrochina arremata carga da União de Bacalhau em leilão...
17/04/26
Rio de Janeiro
Firjan calcula que, só em 2025, estado do Rio acumulou p...
16/04/26
Refino
Refinaria de Mataripe, da Acelen, reduz consumo total de...
16/04/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23