Biocombustíveis

Amyris fecha acordo com Paraíso Bioenergia

A Amyris anunciou que firmou um acordo de produção com a Paraíso Bioenergia, empresa de energia renovável que produz açúcar, etanol e eletricidade, sediada em São Paulo. Este acordo prevê que a Amyris vai construir uma planta para a fabricação de hidrocarbonetos renováveis junto à usina

Redação
22/03/2011 17:01
Visualizações: 170
A Amyris anunciou que firmou um acordo de produção com a Paraíso Bioenergia, empresa de energia renovável que produz açúcar, etanol e eletricidade, sediada em São Paulo. Este acordo prevê que a Amyris vai construir uma planta para a fabricação  de hidrocarbonetos renováveis junto à usina e a Paraíso será a fornecedora de caldo de cana e utilidades necessárias para a condução do processo produtivo. Os direitos de comercialização dos produtos são da Amyris. 
 

A nova unidade de produção terá capacidade para processar o caldo em até um milhão de toneladas de cana anualmente. Através do acesso à infraestrutura e a matéria-prima da Paraíso, a Amyris espera iniciar a produção nesta unidade em 2012. 
 

“Graças ao êxito que já alcançamos na utilização da nossa tecnologia em escala industrial, agora podemos nos voltar a acordos de produção mais abrangentes para atender às demandas de comercialização dos nossos produtos”, disse John Melo, CEO da Amyris. “Nosso acordo com a Paraíso, empresa renomada e respeitada do setor sucroalcooleiro, nos dá mais um trampolim para passar rapidamente à produção em escala comercial.”
 

“A Paraíso está cada vez mais empenhada em diversificar a utilização da cana-de-açúcar”, declarou Dario Gaeta, CEO da Paraíso. “A unidade de produção da Amyris enfatiza a liderança da Paraíso no uso de novas tecnologias.”
 

A operação na Paraíso é o quinto acordo de produção da Amyris em locais abrangendo três continentes. A Amyris pretende iniciar a produção por contrato este ano no Brasil na Biomin GMBH, nos Estados Unidos com a Tate & Lyle Ingredients Americas, Inc., afiliada da Tate & Lyle PLC, e na Espanha com a Antibióticos.  
 
 
Em 2012, a Amyris deverá iniciar a produção na Paraíso e na SMA Indústria Química S.A., joint venture da Amyris com o Grupo São Martinho. Além disso, a Amyris planeja produzir Biofene™, farneceno renovável da Amyris, nestas instalações, e depois vender o farneseno diretamente a clientes industriais ou fazer o serviço de acabamento químico para uma variedade de produtos finais. Atualmente, a Amyris faz o serviço de acabamento via acordo com a Glycotech, Inc. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20