Petroquímica

Ampliação da Prosint será inaugurada dia 23

A governadora Rosinha Garotinho inaugura quinta-feira próxima, na Avenida Brasil, a ampliação da fábrica da Prosint-Química, do Grupo Peixoto de Castro, maior fabricante de metanol do Brasil. A empresa investiu R$ 62,4 milhões no projeto a fim de elevar a capacidade produtiva de 180 mil tonela

Jornal do Commercio
16/11/2006 02:00
Visualizações: 426

A governadora Rosinha Garotinho inaugura quinta-feira próxima, na Avenida Brasil, a ampliação da fábrica da Prosint-Química, do Grupo Peixoto de Castro, maior fabricante de metanol do Brasil. A empresa investiu R$ 62,4 milhões no projeto a fim de elevar a capacidade produtiva de 180 mil toneladas de metanol por ano para 260 mil toneladas anuais. 

Considerada uma das maiores consumidoras individuais de gás natural do estado, a Prosint-Química prevê também a instalação de uma fábrica de formol (produto que tem no metanol uma de suas principais matérias-primas), com capacidade para produzir 45 mil toneladas anuais. O formol tem ampla aplicação nas indústrias química e petroquímica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20